Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Vovô Sem Vergonha assume Dirt, filme sobre o Mötley Crüe

A cinebiografia vai recontar a história da ascensão e queda do grupo e seus integrantes ultrajantes

Rolling Stone EUA Publicado em 05/11/2013, às 10h37 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motley Crue - AP
Motley Crue - AP

O diretor Jeff Tremaine conseguiu uma vitória improvável recentemente quando o filme dele Vovô Sem Vergonha destronou o “filme de Oscar” Gravidade do topo do ranking das melhores bilheterias da semana, nos Estados Unidos. Agora que conseguiu se estabelecer bem como um visionário desse tipo de “cultura inculta”, Tremaine já acertou qual será o próximo projeto: a cinebiografia do Mötley Crüe, Dirt.

De acordo com informações do site Deadline, Tremaine vai dirigir o aguardado projeto com base na autobiografia de 2001 The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band, que foi escrita pelos integrantes Vince Neil, Tommy Lee, Nikki Sixx e Mick Mars ao lado do renomado autor Neil Strauss. O longa vai narrar a ascensão da banda à fama em Hollywood, os problemas pessoas e o polêmico backstage, repleto de uso de drogas e sexo. O roteiro está recebendo acabamento de Tom Kapinos, roteirista de Californication, e a s filmagens começam no ano que vem.

“Acho que foi uma progresso”, disse Tremaine ao Deadline. “Me ofereceram muitos roteiros, mas Dirt é algo que me fez correr atrás com todas as forças. Eu já queria fazer isso em 2001, quando estávamos planejando o primeiro filme de Jackass e descobri que David Gale, da MTV Films, tinha comprado os direitos do livro.”