Diretor de Leaving Neverland, filme sobre Michael Jackson, revela tema de próximo documentário

Dan Reed trabalhará novamente com a HBO, que no momento enfrenta um processo de US$ 100 milhões pelo longa polêmico

Redação Publicado em 06/11/2019, às 17h52

None
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Dan Reed, famoso por idealizar o documentário Leaving Neverland, revelou nesta semana a Variety o tema de sua próxima produção. E não tem nada a ver com Michael Jackson

Em parceria com a HBO (nos EUA) e BBC (no Reino Unido), Reed mudou de rumo para Superbug. O novo filme falará sobre… Antibióticos! O objetivo é reportar como os remédios foram uma revolução para a humanidade - mas, agora, podem se tornar um problema, pois as bactérias criaram resistência a eles. (Os bichinhos resistentes são os “superbugs,” em inglês).

+++ LEIA MAIS: Sheryl Crow viu "coisas bem estranhas" durante a turnê de Michael Jackson que participou 

Apesar do tema científico, o objetivo é criar um “documentário blockbuster,” com chances de explorar técnicas bem hollywoodianas. “Superbug será como um filme épico de entretenimento ao usar todo o arsenal de um roteiro de história: imagens geradas por computador, drama roteirizado e cinematografia,” explicou o diretor. 

Mas, nem com tudo isso, deixará de ser informativo. “Há também uma trilha orquestral de música, junto de técnicas clássicas de documentário, com toda a verdade, intimidade, imediatismo e senso de compromisso que entregam,” acrescentou Reed.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury ficou chocado ao descobrir que Michael Jackson dormia no chão

Enquanto isso, a HBO continua enrolada com um processo de US$ 100 milhões, movidos pela Propriedade de Michael Jackson por causa de Leaving Neverland, polêmico documentário sobre as acusações de abuso sexual a menores contra o cantor pop.