Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Leaving Neverland, filme sobre Michael Jackson, revela tema de próximo documentário

Dan Reed trabalhará novamente com a HBO, que no momento enfrenta um processo de US$ 100 milhões pelo longa polêmico

Redação Publicado em 06/11/2019, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Dan Reed, famoso por idealizar o documentário Leaving Neverland, revelou nesta semana a Variety o tema de sua próxima produção. E não tem nada a ver com Michael Jackson

Em parceria com a HBO (nos EUA) e BBC (no Reino Unido), Reed mudou de rumo para Superbug. O novo filme falará sobre… Antibióticos! O objetivo é reportar como os remédios foram uma revolução para a humanidade - mas, agora, podem se tornar um problema, pois as bactérias criaram resistência a eles. (Os bichinhos resistentes são os “superbugs,” em inglês).

+++ LEIA MAIS: Sheryl Crow viu "coisas bem estranhas" durante a turnê de Michael Jackson que participou 

Apesar do tema científico, o objetivo é criar um “documentário blockbuster,” com chances de explorar técnicas bem hollywoodianas. “Superbug será como um filme épico de entretenimento ao usar todo o arsenal de um roteiro de história: imagens geradas por computador, drama roteirizado e cinematografia,” explicou o diretor. 

Mas, nem com tudo isso, deixará de ser informativo. “Há também uma trilha orquestral de música, junto de técnicas clássicas de documentário, com toda a verdade, intimidade, imediatismo e senso de compromisso que entregam,” acrescentou Reed.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury ficou chocado ao descobrir que Michael Jackson dormia no chão

Enquanto isso, a HBO continua enrolada com um processo de US$ 100 milhões, movidos pela Propriedade de Michael Jackson por causa de Leaving Neverland, polêmico documentário sobre as acusações de abuso sexual a menores contra o cantor pop.