Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Lego Batman explica por que não houve sequência

Dan Harmon, criador de Rick And Morty, chegou a escrever um rascunho do roteiro da continuação

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/06/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Lego Batman (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena de Lego Batman (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Mesmo com sucesso nas bilheterias e notas da críticas, Lego Batman: O Filme (2017) nunca ganhou uma continuação. Chris McKay, diretor do longa, revelou o motivo da sequência não existir.

Segundo o cineasta, Dan Harmon, criador de Rick and Morty, escreveu um rascunho do roteiro da continuação, o qual imaginava a volta de Will Arnett, Michael Cera e Zach Galifianakis como Batman, Robin e Coringa, respectivamente

+++LEIA MAIS: Trailer de The Batman é recriado inteiramente em Lego; assista

No entanto, os direitos da franquia Lego foram transferidos da Warner Bros., responsável pelos personagens da DC Comics, para Universal Pictures. Por conta disso, a produção de Lego Batman 2 foi engavetada pelo estúdio.

Em entrevista ao ScreenCrush, Chris McKay falou sobre o cancelamento da continuação. "Era uma história sobre a Liga da Justiça, como seria a relação de Batman com a equipe e as lutas travadas por eles, assim como o herói relembrando como o grupo se formou," afirmou.

+++LEIA MAIS: Quais integrantes da Liga da Justiça são LGBTQ+ nas HQs?

"[Também apresentava] a relação entre Batman e Superman, bem como a relação do homem-morcego com muitos outros integrantes da Liga da Justiça. Tinha uma parte realmente ótima para Robin," continuou. "Gostaria que houvesse uma maneira de irmos fazer aquele filme, porque teria sido muito divertido."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL