Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Polêmico

Diretor de O Aprendiz oferece exibição a Trump após ameaça de processo

Ali Abbasi disse que o magnata não ficaria entusiasmado com a forma como é retratado, mas n'ão penso que este seja um filme que ele não gostaria'

Ali Abbasi (Foto: Kristy Sparow/Getty Images)
Ali Abbasi (Foto: Kristy Sparow/Getty Images)

Um dos destaques da edição de 2024 do Festival de Cannes é o longa-metragem O Aprendiz (2024), que retrata o jovem Donald Trump — interpretado por Sebastatian Stan — nas décadas de 1970 e 1980. O filme fez sua estreia na última segunda, 20, e, assim que a exibição chegou ao fim, a Campanha Trump já ameaçava entrar com uma ação judicial. 

Em resposta, Ali Abbasi, diretor do longa-metragem, estendeu ao político uma oferta de exibição para ver o filme e tirar as suas próprias conclusões, confiante de que o ex-presidente ficaria “surpreso” em relação ao longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Por que Donald Trump quer processar a própria cinebiografia?

“Não acho necessariamente que este seja um filme que ele não gostaria”, compartilhou Abbasi em resposta à ameaça de ação legal, segundo a Variety. “Eu não acho que ele iria gostar. Acho que ele ficaria surpreso, sabe? E como eu disse antes, eu me ofereceria para ir encontrá-lo onde ele quiser e conversar sobre o contexto do filme, fazer uma exibição e conversar depois, se isso for interessante para alguém na campanha de Trump.” Ele acrescentou: “Todo mundo fala sobre ele processando muitas pessoas — mas eles não falam sobre sua taxa de sucesso, sabe?”

Após a estreia do filme, o diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, compartilhou uma desclaração à Rolling Stone EUA afirmando: “Entraremos com uma ação judicial para abordar as afirmações, flagrantemente falsas desses falsos cineastas. Este lixo é pura ficção que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas.” Ele disse ainda que o filme é um exemplo de “interferência eleitoral das elites de Hollywood”, comparando-o aos “julgamentos ilegais de Biden” e a um último esforço para sabotar a candidatura de Trump.

+++LEIA MAIS: ‘Wreckage’, do Pearl Jam, é sobre Donald Trump, segundo Eddie Vedder