Diretor de O Discurso do Rei negocia para trabalhar em nova adaptação de Os Miseráveis

Após vencer o Oscar com o filme sobre o rei George VI, Tom Hooper está sendo sondado para esse novo projeto

Da redação Publicado em 25/03/2011, às 10h24

Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, negocia para dirigir adaptação cinematográfica do musical Os Miseráveis
AP

Tom Hooper, que recentemente venceu o Oscar de melhor direção por O Discurso do Rei, está no alvo da Universal Pictures para um novo projeto da empresa. A gigante do ramo da sétima arte e o cineasta negociam para que ele dirija uma nova adaptação para as telonas do musical Os Miseráveis.

Cameron Mackintosh, o produtor da versão teatral da obra, também está encarregado de produzir essa adaptação para as telonas, acompanhado de Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title. O roteiro fica nas mãos de Bill Nicholson.

O clássico Le Mis, como ficou conhecido o musical, foi montado em diversos países, com bastante sucesso de público. É baseado no livro do francês Victor Hugo, publicado em 1862, e que já foi transformado em filme em algumas ocasiões. Em 1988, Hollywood fez uma tentativa que foi fracasso de bilheteria, mesmo com um elenco de grande nomes como Liam Neeson, Claire Danes, Geoffrey Rush e Uma Thurman.