Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Planeta dos Macacos: A Origem quer rodar continuação

O sucesso do filme, que estreou em primeiro lugar na última sexta, 5, impulsionou a ideia de realizar uma sequência

Da redação Publicado em 08/08/2011, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sucesso de <i>Planeta dos Macacos: A Origem</i> impulsiona planos de uma continuação - Reprodução
Sucesso de <i>Planeta dos Macacos: A Origem</i> impulsiona planos de uma continuação - Reprodução

Planeta dos Macacos: A Origem está em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas. O filme estreou na última sexta, 5, e foi sucesso de público e crítica, tendo arrecadado cerca de US$ 54 milhões (aproximadamente R$ 87 milhões) no primeiro fim de semana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Isso fez com que o diretor, Rupert Wyatt (que, anteriormente, havia assinado apenas um longa, The Escapist), declarasse ao site da BBC: "a resposta tem sido tão forte que, espero, vamos conseguir fazer outro filme". Ele acrescentou que suas expectativas foram superadas e que "para um blockbuster de Hollywood, parece ter recebido umas resenhas muito boas. Todos os críticos que li e respeito gostaram. Estou sem palavras".

Ambientado em São Francisco nos dias atuais, Planeta dos Macacos: A Origem mostra como a experiência do homem com a engenharia genética desencadeará o desenvolvimento da inteligência dos macacos e o início de uma guerra pela supremacia do planeta. O elenco traz James Franco, Freida Pinto, Brian Cox, Tom Felton e David Oyelowo.