Diretor de Velozes e Furiosos 9 pediu ajuda de cientistas para criar carro espacial; entenda

Novo filme da franquia conta com cenas ambientadas no espaço

Redação Publicado em 20/04/2021, às 13h29

None
Vin Diesel em Velozes e Furiosos (Foto: Reprodução)

Justin Lin, diretor de Velozes e Furiosos 9, revelou em uma entrevista ao THR que pediu ajuda de cientistas para criar um carro espacial. O nono filme da franquia contará com cenas ambientadas no espaço sideral. 

"Falei no telefone com alguns cientistas, aprendendo sobre combustível e física. Foi ótimo ter os cientistas do outro lado da linha confusos e perguntando: ‘Espera, como é? O que você está tentando fazer?’ Amei", contou o diretor. 

+++LEIA MAIS: Filho de Vin Diesel é escalado em Velozes e Furiosos 9

Anteriormente, atores do filme como Michelle Rodriguez (Letty) e Ludacrishaviam deixado escapar que a sequência contaria com cenas ambientadas no espaço. Mais tarde, o próprio Justin Lin explicou sobre a decisão. As informações são do Cine Pop

"Acredito que, ao longo dos anos, parte da diversão é criar ideias insanas para nos desafiar. Mas devo dizer que nunca fazemos isso apenas para chocar. Isso sempre tira algo do tema ou da jornada do personagem. Posso dizer que quando estava trabalhando em Velozes e Furiosos 9, havia um tópico que parecia muito apropriado para nos levar a lugares que nunca visitamos. Eu dirigi até a casa de Vin [Diesel], me sentei com ele e conversamos: ‘Certo. Vamos tentar isso nessa sequência’. E parecia muito apropriado", disse.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde

Ainda, acrescentou: "Mal posso esperar para compartilhar esse filme com o mundo, porque quanto mais arriscamos e fazemos essas cenas loucas, mais temos que checar para termos certeza de que fizemos por merecer."

Devido às complicações por conta da pandemia de coronavírus, a Universal adiou a estreia da sequência para 25 de junho deste ano. O orçamento de Velozes e Furiosos 9 foi de aproximadamente de US$ 200 milhões.

+++ LEIA MAIS: Por que Velozes e Furiosos 9 vai mudar toda a linha do tempo da franquia?


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 5 papéis para conhecer Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante 

Concorrendo ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Meu Pai (2020), Olivia Colman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1974. O primeiro papel grande foi na sitcomPeep Show (2003) e, desde então, participou de produções famosas, como a série The Crown (2016) e o longa A Favorita (2018), pelo qual ganhou o Oscar como Melhor Atriz em 2019. 

Colman estudou na Universidade de Cambridge, onde participou do grupo de teatro  Footlights. Nas audições, conheceu os criadores do Peep Show e logo entrou para o meio artístico, participando de diversas séries de comédia. Além do Oscar, também ganhou três Globo de Ouro e quatro Bafta. Confira cinco papéis para conhecer a carreira de Olivia Colman:

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer Amanda Seyfried, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mank [LISTA]


Broadchurch (2013)

A pequena cidade de Broadchurch se torna centro de uma investigação policial quando o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado na praia. Agora, a policial Ellie Miller (Olivia Colman) e o detetive Alec Hardy (David Tennat) precisam trabalhar juntos para solucionar o caso. Colman foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz pela série.


The Crown (2016)

The Crown acompanha a trajetória da Rainha ElizabethII desde os preparos para assumir o trono inglês até hoje. Colman interpreta a versão mais velha de Elizabeth, a partir da terceira temporada. A série tem uma ótima recepção da crítica e recebeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante


Fleabag (2016)

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem britânica tentando lidar com os problemas do início da vida adulta, como relacionamentos, trabalho, família e vida sexual. Colman interpretou a madrasta de Fleabag. A série também foi escrita e criada por Waller-Bridge e recebeu 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.


A Favorita (2018)

Colman interpretou a Rainha Ana no longa ambientado na Inglaterra do século XVIII. Em A Favorita, Sarah Churchill(Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, é conselheira e amante da Rainha, mas vê o posto ameaçado com a chegada da criada Abigail(Emma Stone), que conquistou a atenção da majestade.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield, indicado a Melhor Ator Coadjuvante [LISTA]

O filme concorreu a nove Oscars, além de ser indicado ao Globo de Ouro, Bafta, SAG Awards e Festival Internacional de Cinema de Veneza.


Meu Pai (2020)

Anthony(Anthony Hopkins) é um senhor de 81 anos e mora sozinho em um apartamento em Londres. A filha Anne(Olivia Colman) tenta a todo custo ajudar o pai, contratando cuidadoras para supervisioná-lo, mas Anthony sempre dá um jeito de demiti-las. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme

Quando Anne decide se mudar para Paris com o novo namorado, o pai começa a mostrar ainda mais os sinais da velhice, não reconhecendo mais os familiares. O longa foi dirigido por Florian Zeller e possui cinco indicações ao Oscar2021.