Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de A Viagem de Chihiro faz novo filme à mão - um minuto por mês

Animador Hayao Miyazaki trabalha com equipe de 60 pessoas no processo

Redação Publicado em 15/05/2020, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)

Hayao Miyazaki, animador, diretor e roteirista de Meu Amigo Totoro (1988) e As Viagens de Chihiro (2001), do estúdio Ghibli, trabalha em um novo projeto, há três anos. A próxima animação, desenhada a mão, ganha um novo minuto a cada mês de trabalho da equipe. 

Segundo informações de Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, em entrevista à Entertainment Weekly, o novo filme é uma “grande história fantástica”. Miyazaki anunciou aposentadoria, em 2013, mas decidiu fazer mais um filme na carreira.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre os filmes do Studio Ghibli: de boicote cristão a adaptação da Disney

Chamada How Do You Live?, a animação foi anunciada em  2017. A história, baseada em uma história de Genzaburō Yoshino, acompanha uma mudança espiritual de um menino que perde o pai e vai morar com um tio.

A produção segue sem adiamentos devido ao coronavírus, mas a finalização ainda está longe. “Ainda estamos desenhando tudo à mão, mas demora mais tempo porque estamos desenhando mais frames”, explicou Suzuki.

Em Meu Amigo Totoro, oito animadores precisaram de oito meses para terminar os frames de pouco menos de uma hora e meia de filme. Mesmo com uma equipe de 60 pessoas, a quantidade de frames no projeto atual resulta no avanço de um minuto por mês - doze por ano. Em três anos, o filme tem 36 minutos animados. “Esperamos terminar nos próximos três anos”, afirmou o produtor. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL