Pulse

Diretor de X-Men: Fênix Negra revela referência a Batman: Cavaleiro das Trevas

Em entrevista, Simon Kimberg conta qual foi a cena do filme do Homem-Morcego que o inspirou

Redação Publicado em 14/06/2019, às 14h27

None
Jessica Chastain eSophie Turner X-Men: Fênix Negra (Foto: Divulgação)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers do filme X-Men: Fênix Negra] 

Simon Kimberg, diretor de X-Men: Fênix Negra, revelou em uma entrevista ao io9 que o fim do longa faz referência ao Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Ao chegar no desfecho do longa, os personagens Magneto e Charles Xavier se reencontram em um café em Paris e têm uma conversa amigável. A cena é similar ao do final da trilogia em que Bruce Wayne, estrelada por Christian Bale, já aposentado de seus serviços é visto por seu ex-mordomo Alfred tendo uma refeição ao lado de Selina Kyle, que deixou a vida de Mulher-Gato.

+++ 7 histórias que gostaríamos de ver no novo filme do Batman

“Ironicamente, a primeira metade do Batman Begins é minha parte favorita dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Obviamente são todos obras-primas, mas o início, antes de ele se tornar o Batman, acho que é tão relatável porque ele é só um cara. Ele não tem uniforme ou alter-ego. Ele não está por aí lutando contra o crime", conta.

+++ Bastidores: Como Robert Pattinson se tornou o novo Batman?

"E então, comecei a trabalhar em Fênix Negra com esses filmes em mente, e quis enfatizar o drama da personagem. O filme precisava ser mais cru, íntimo e pessoal do que qualquer coisa que fizemos na franquia anteriormente.”

O cineasta também revelou que a trilogia de Christopher Nolan o ajudou a encontrar a abordagem que daria para o seu novo filme. 

X-Men: Fênix Negra está nos cinemas e apresentou a pior estreia da franquia X-Men, o que pode ocasionar um prejuízo de até US$ 120 milhões. 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso