Diretor de X-Men: Fênix Negra explica por que vetou o Wolverine no filme

Filme estreou em junho de 2019

Redação Publicado em 17/04/2020, às 10h45

None
Fênix Negra (Foto: Reprodução)

Desde os primeiros filmes dos X-Men no começo dos anos 2000, o Wolverine sempre foi o personagem central. No entanto, X-Men: Fênix Negra mudou isso, que nem teve uma participação de Logan. Isso aconteceu porque “essa é a história de Jean”, de acordo com Simon Kinberg, diretor do longa, em entrevista à Rolling Stone.

“Eu estava me comprometendo tanto com isso que não queria correr o risco de me afastar dela sem precisar me apoiar num dos personagens favoritos dos fãs. Eu queria que esta fosse uma experiência muito diferente ao vermos um filme dos X-Men”, disse Kinberg.

+++LEIA MAIS: Punky, a Levada da Breca, volta adulta e mãe de 3 filhos em revival da série clássica; assista ao trailer

O diretor justificou a escolha para seguir a linha do quadrinho original. Se você conhece a história da Fênix Negra, você não quer contar uma história de amor entre Logan e Jean”.

Na HQ original da Fênix Negra, de 1980, o interesse amoroso de Jean é o Ciclope, não o Wolverine, como nos primeiros filmes dos mutantes.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt chora ao ver casa construída na participação de Irmãos à Obra

X-Men: Fênix Negra estreou no dia 6 de junho de 2019 e foi um fracasso de público e crítica. O longa arrecadou cerca de US$252 milhões na bilheteria mundial.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA