Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do novo Godzilla comandará filme focado em personagem de Star Wars

Disney prevê que o spin-off chegue aos cinemas no dia 16 de dezembro de 2016

Redação Publicado em 23/05/2014, às 09h50 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mark Hamill - Trilogia original - Reprodução
Galeria - Mark Hamill - Trilogia original - Reprodução

Gareth Edwards, responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, com o filme lançado recentemente, foi confirmado como o diretor do primeiro filme derivado do universo de Star Wars. De acordo com as informações do site da revista Variety, o plano da Disney é que o longa chegue aos cinemas um ano depois da estreia de Episódio VII, cujo lançamento é previsto para 2015.

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Ainda não se sabe, porém, qual será o personagem escolhido para protagonizar o filme que não terá relação diretamente com a nova trilogia comandada por J.J. Abrams. Os rumores dão conta de que Boba Fett ou Yoda possam ser os escolhidos.

“Desde quando vi Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, eu sabia exatamente o que queria fazer para o resto da minha vida: juntar-me à aliança rebelde!”, disse Edwards. “Eu não poderia estar mais animado e honrado de embarcar nessa missão com a Lucasfilm.”

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

O diretor trabalhará sobre o roteiro escrito por Gary Whitta, de O Livro de Eli. O novo filme tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2016.

Na nova trilogia, os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Harrison Ford (Han Solo), Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que participaram da saga original, nos anos 1980, voltam à franquia.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo) também estão entre os nomes confirmados pela LucasFilm.

As filmagens de Episódio VII começaram neste mês de maio, em Abu Dhabi.