Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do terror Underwater confirma aparição surpresa no último ato do filme [SPOILERS]

O filme foi lançado, no Brasil, em 9 de janeiro de 2020

Redação Publicado em 21/01/2020, às 15h42 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Underwater (Foto: reprodução)
Underwater (Foto: reprodução)

[Contém spoilers]

Na última quinta, 16, em conversa ao canal de Youtube Mr H, o diretor do terror Underwater, William Eubank, explicou aos fãs o final do filme da 20th Century Fox. O cineasta confirmou que uma figura conhecida aparece no último ato do longa, a entidade Cthulhu, criada por H.P. Lovecraft.

+++LEIA MAIS: Underwater: Kristen Stewart enfrenta forças malignas no fundo do oceano; assista ao trailer

Apesar de Underwater ser concebida, inicialmente, como uma história de "alienígenas no mar", a produção se prova inventiva e legitimamente perturbadora sobre um desastre no oceano - narrativa que consegue juntar brilhantemente entidades sobrenaturais e tripulantes de um laboratório subaquático.

A cena final do longa revela que os personagens estavam lidando com um monstro marítimo, cujos longos tentáculos e asas de dragão evocam a imagem de Cthulhu, entidade cósmica criada pelo autor de terror H.P. Lovecraft.

+++ Leia mais: Era Uma Vez em Hollywood pode ultrapassar US 200 milhões nas bilheterias mundiais

“É, alerta de spilter, essa é uma história de amor secreta de Lovecraft, onde você pode ver Cthulhu brevemente no final", explicou o diretor Eubank.

Lovecraft, nascido no século 19, fez várias referências a criaturas fantásticas em suas obras. Os diversos monstros, entidades e divindades levaram à criação de uma mitologia, chamada Mitos de Cthulhu.

+++LEIA MAIS: Visual de vilão original de Star Wars: A Ascensão Skywalker é vazado - e parece ter saído dos livros de Lovecraft; veja

Underwater  foi lançado no dia 9 de janeiro de 2020, e conta com Kristen Stewart, T.J Miller, Jessica Henwick e outros atores no elenco. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL