Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor revela nome das duas sequências de Independence Day

Roland Emmerich briga para conseguir um elenco estrelado; Will Smith ainda é dúvida

Redação Publicado em 12/09/2012, às 11h36 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Independence Day</i>: partes 2 e 3 estão nos planos de Emmerich - Reprodução
<i>Independence Day</i>: partes 2 e 3 estão nos planos de Emmerich - Reprodução

Em 2009, Roland Emmerich teve a ideia para as sequências de Independence Day, lançado em 1996. Agora, em entrevista ao site alemão especializado em cinema Filmstarts, o diretor revelou os nomes previstos para as continuações: ID Forever - Part 1 e ID Forever - Part 2, formando assim uma trilogia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Emmerich diz que ele e o roteirista Dean Devlin, parceiros também no primeiro filme, enfrentam neste momento uma “dura batalha” para conseguir reunir um time de atores de primeira linha para os dois próximos longas.

A trama se passará alguns anos depois da tentativa de invasão alienígena de 1996. O cineasta evitou entrar em detalhes, apenas deu pistas de que a nova história deverá manter os personagens na Terra e lidando com novos ataques.

Independence Day foi o primeiro blockbuster de Will Smith, hoje estrela de Hollywood. Até então, ele era conhecido como protagonista da série Um Maluco no Pedaço, na qual trabalhou de 1990 até 1996.

Em novembro de 2011, segundo o site Vulture, a Fox, distribuidora do filme, declarou que as duas sequências poderiam ser feitas sem a participação de Smith, por conta do alto salário do ator para participar de ambos os longas: o equivalente a R$ 101 milhões.

Outra possibilidade é que os filmes sejam lançados em 3D, mas, por resistência do próprio Emmerich, todas as filmagens serão realizadas em 2D e depois convertidas. Enquanto isso, Independence Day será relançado, agora em três dimensões, em 2013, no feriado da independência dos Estados Unidos.

Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, o filme de 1996 faturou R$ 1,6 bilhão em bilheteria.