Diretora de Crepúsculo dirigirá Emile Hirsch em Hamlet

Catherine Hardwicke estará à frente de novo filme sobre príncipe shakespeariano; história, modernizada, trocará Dinamarca por Estados Unidos

Da redação Publicado em 21/08/2009, às 10h15

Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, troca vampiros por fantasmas em seu próximo filme: uma versão moderna do clássico shakespeariano Hamlet, com Emile Hirsch no papel-título do príncipe assombrado pelo espectro do pai assassinado.

Segundo o site The Hollywood Reporter, os produtores da fita, Dan Jinks e Bruce Cohen, creditam ao ator a ideia de modernizar o personagem criado por William Shakespeare no começo do século 17. Hirsch, recentemente, esteve em Speed Racer, Milk - A Voz da Igualdade e Taking Woodstock.

A guinada incluirá a troca da Dinamarca (onde a história originalmente se passa) pelos Estados Unidos, em roteiro assinado por Ron Nyswaner (que levou o Oscar por Filadélfia, de 1993). Os produtores afirmaram que "a meta é apresentar a história como um thriller de suspense. Queremos torná-la excitante e acessível para o público atual".

Hamlet, tido com um dos papéis mais intricados do escritor e dramaturgo inglês, já foi interpretado nos cinemas por Laurence Olivier, Mel Gibson e Kenneth Branagh. Em 2000, Ethan Hawke protagonizou uma versão contemporânea do príncipe shakespeariano, com Julia Stiles no papel de Ofélia. A atriz fez ainda outro filme moderninho em cima de uma obra do autor: 10 Coisas que Eu Odeio em Você, produção teen baseada em A Megera Domada.

Hirsch contracenou com Kristen Stewart em Na Natureza Selvagem. A atriz foi premiada, no domingo, 31, por Crepúsculo, no MTV Movie Awards. Confira aqui o trailer de Lua Nova, sequência da fábula vampiresca.

A ideia é começar o trabalho no estúdio logo após a entrega do roteiro, prevista para os próximos meses.