Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretora do polêmico Cuties pode ser investigada pelo governo dos EUA

Alvo de críticas por sexualização de crianças, Maïmouna Doucouré explicou que o filme seria, na realidade, um alarme para o problema

Redação Publicado em 15/09/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuties (Foto: Jean-Michel Papazian / BIEN OU BIEN PRODUCTIONS)
Cuties (Foto: Jean-Michel Papazian / BIEN OU BIEN PRODUCTIONS)

Após o marketing e lançamento de Cuties (Lindinhas, em português) na Netflix, o filme gerou diversas polêmicas nas redes sociais. Apesar de ganhar o prêmio de direção no Festival de Sundance, a diretora Maïmouna Doucouré está sendo criticada por sexualizar crianças - e também pode se tornar alvo de uma investigação do governo dos Estados Unidos, segundo a NME.

+++LEIA MAIS: Cuties, polêmico filme da Netflix, é uma crítica ou incentivo à erotização infantil? [ANÁLISE]

No dia 11 de setembro, o senador Ted Cruz escreveu uma carta ao procurador-geral dos Estados Unidos, William Burr, pedindo ao Departamento de Justiça a investigação do filme: 

“O serviço de streaming de vídeo e produtor de conteúdo Netflix está atualmente apresentando um filme intitulado Cuties que sexualiza meninas, inclusive por meio de cenas de dança que simulam atividades sexuais e uma cena expondo os seios nus de um menor.”

+++LEIA MAIS: Netflix defende mensagem de Cuties, filme polêmico sobre sexualização infantil: 'É uma crítica social'

Mesmo com as críticas e polêmicas, a cineasta Doucouré defendeu o filme em painel do Festival Internacional de Cinema de Toronto:  “É porque eu vi tantas coisas e tantos problemas ao meu redor vividos por meninas, que decidi fazer este filme e soar um alarme e dizer que precisamos proteger nossas crianças”.

A diretora também explicou: “É ousado, é feminista, mas é muito importante e necessário criar um debate e tentar encontrar soluções, para mim como artista, para políticos e pais. É um problema real”.

+++ LEIA MAIS: Netflix ‘cancelada’? Internautas se revoltam com filme francês Cuties


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'