Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretores de filme sobre o Manchester United farão documentário de Usain Bolt

Corredor jamaicano será acompanhado durante a preparação para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 29/04/2015, às 10h44 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>FENÔMENO</b> Usain Bolt: os resultados dele não são referência para nenhum país - MICHAEL STEELE/GETTY IMAGES
<b>FENÔMENO</b> Usain Bolt: os resultados dele não são referência para nenhum país - MICHAEL STEELE/GETTY IMAGES

O fenômeno do atletismo Usain Bolt será tema de um documentário dirigido por Gabriel e Benjamin Turner, responsáveis por outro recente filme esportivo, The Class of 92, que retrata a geração de ouro de jogadores de futebol (entre eles David Beckham) do time inglês Manchester United.

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

Bolt, que tem planos para se aposentar em 2017, deve ser seguido pela equipe dos cineastas a partir de maio deste ano, quando começará a se preparar pensando na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Emerson Sheik: “Eu sou Flamengo, mas jogaria no Corinthians até os 100 anos”.

A ideia também é relembrar os feitos passados do seis vezes campeão olímpico e recordista dos 100m e 200m rasos.

“Estou empolgado para começar a trabalhar nesse projeto. Quando conheci Gabe e Ben e ouvi falar dos trabalhos anteriores deles, senti que eles seriam as pessoas certas para contar minha história e registrar minha jornada até o Rio-2016. Vai ser muito divertido”, comentou o atleta jamaicano.

“Ben e eu temos um interesse real em olhar para a vida de um atleta competindo em um esporte individual”, disse Gabe a respeito do projeto. “Quando surgiu a oportunidade de fazer isso com o maior atleta de todos os tempos, nós aproveitamos. A jornada de Usain pelo próximo ano e o que ele atingir no Rio definirão o seu legado e redefinirão o que é possível no esporte. Não podemos esperar para estar com ele em cada degrau do caminho”.