Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dirigido por Coppola, curta em 3D de Michael Jackson deve voltar à Disney

Captain EO foi produzido por George Lucas e conta com Anjelica Huston no elenco

Da redação Publicado em 02/09/2009, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sua carreira nas telonas pode nunca ter deslanchado de fato, mas Michael Jackson deixou pretensões cinematográficas respingarem em vários projetos (os clipes de "Thriller" e "Bad" que não nos deixam mentir). Um deles foi Captain EO, filme em 3D dirigido por Francis Ford Coppola, o responsável pela franquia O Poderoso Chefão, e produzido por George Lucas, da saga Star Wars.

Exibida em parques temáticos da Disney nos anos 80 e 90, a produção de 1986 deverá voltar, em janeiro, ao circuito, na filial californiana da casa de Mickey Mouse. Segundo o Miceage, site especializado na companhia criada em 1923 por Walt Disney, a atração pode, também, ganhar exibição na sucursal da Flórida. A homenagem pega carona na visibilidade trazida com a morte do cantor, em 25 de junho, aos 50 anos.

Após as acusações de 1993 contra Jackson, denunciando abuso a menores de idade, o filme saiu de cartaz em Epcot, a filial da Disney na Flórida.

Misto de ficção científica e musical, o filme tem 17 minutos e Anjelica Houston (conhecida como Mortícia da Família Adams e figurinha frequente nos filmes de Wes Anderson) no papel de "líder supremo".

No curta, Jackson interpreta um capitão à frente de uma frota estelar cuja missão é entregar uma encomenda à sombria personagem de Huston. Com orçamento em torno de US$ 30 milhões, Captain EO usou em sua trilha "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me".

O artista poderá ser visto nas telonas - no circuito mundial, dessa vez - no filme com os ensaios para a temporada This Is It, série de 50 apresentações em Londres que nunca aconteceu, já que o cantor morreu três semanas antes do primeiro show. A produção tem estreia em 28 de outubro e ficará em cartaz por duas semanas.

Captain EO pode ser conferido na íntegra, no YouTube. Confira, abaixo, a primeira de duas partes: