Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco clássico de Charlie Brown Jr com a trilha sonora de O Magnata chega nas plataformas digitais

Com faixas como “Pontes Indestrutíveis”e “Não Viva em Vão”, Ritmo, Ritual e Poesia ajudou a consagrar a banda

Redação Publicado em 16/07/2019, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chorão em participação no show do Smath Mouth, em 2012 (Foto: Stephen Solon / Divulgação)
Chorão em participação no show do Smath Mouth, em 2012 (Foto: Stephen Solon / Divulgação)

Ritmo, Ritual e Poesia, disco lançado pelo Charlie Brown Jr. em 2007, agora está disponível na íntegra nas plataformas de streaming brasileiras. 

O álbum é um dos trabalhos mais conhecidos da banda. Com 23 faixas, trouxe alguns dos maiores hits do CBJR, como “Pontes Indestrutíveis”, “Não Viva em Vão” e “Uma Criança Com Seu Olhar”, e fechou a trilha com o relançamento ao vivo de “Senhor do Tempo.”

++ LEIA MAIS: Chorão, do começo ao fim: a jornada do líder do Charlie Brown Jr

Para compor Ritmo, Ritual e Poesia, Chorão apostou na técnica (hoje usada aos montes na música pop) de feats: lançou “O Universo A Nosso Favor” com o Forfun, "Vida de Magnata" com o João Gordo, “Sem Medo da Escuridão” com MV Bill, "Que Espécie de Vermes São Vocês?" com Marcon Lobotomia, "Skateboard Amor Eterno" com Sacramento MC’s e "Paranormal" com Paranormal Attack. 

O trabalho também foi usado como a trilha sonora de O Magnata, filme dirigido por Johnny Araújo (que fazia videoclipes para o Charlie Brown Jr.e Marcelo D2) e escrito por Chorão. O vocalista também atuou no filme vivendo ele mesmo. 

+++ LEIA MAIS: Viúva de Champignon desabafa: “Ainda não sei como vou suportar” 

Também nos canais de streaming do Charlie Brown Jr. está disponível “Zóio de Lula 20 anos”, faixa gravada por Nação Zumbi, Marcelo D2, Maneva e Hungria como uma homenagem aos falecidos Chorão e Champignon. 

No último sábado, 13, o Charlie Brown Jr. começou em São Paulo a turnê comemorativa "Tamô aí na atividade.” Produzida pelo filho de Chorão, Alexandre Abrahão, tocam com  os músicos Marcão Britto (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria), que fizeram parte da formação original do Charlie Brown Jr. No vocal, o Panda, da banda La Raza, será o mestre-de-cerimônias do show e administrará um rodízio entre os vocalistas.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.