Disco clássico de Elton John ganha covers de Ed Sheeran, Fall Out Boy, entre outros

"Conseguiram pegar o que há de melhor na música”, diz John sobre a versão de Miguel e Wale para “Bennie and the Jets”

Jason Newman e reportagem de Andy Greene Publicado em 22/03/2014, às 16h40 - Atualizado às 16h55

Chatices de roqueiro: Elton John
AP

Chega às lojas lá fora nesta semana o relançamento do disco de Elton John Goodbye Yellow Brick Road - que conta com covers do clássico álbum de 1973 criados por Fall Out Boy, Ed Sheeran, Emeli Sandé, entre outros artistas. John falou à Rolling Stone EUA a respeito da versão que Miguel fez para a faixa "Bennie and the Jets" ao lado do rapper Wale.

Veja como foi a passagem de Elton John por São Paulo em 2013.

"Miguel fez um trabalho fantástico", diz ele. “Conseguiu pegar o que há de melhor na música. E é uma música que foge do comum. Não é o que eu chamaria de hit – mas provavelmente foi por isso que foi um hit, porque não soava como nada que foi feito antes. É importante não copiar e foi isso que Miguel fez."

Entrevista RS: em conversa reveladora, o músico fala sobre ser pai, discute o preconceito e recorda as décadas de 70 e 80.

Miguel substiui o icônico piano da faixa com uma bateria distorcida, dando uma impressão inicial de “Elton na rave”. Wale troca o solo de piano da original por um verso a respeito da forma como a mídia critica os músicos.

John e o letrista Bernie Taupin conversaram recentemente com a <>iRolling Stone EUA a respeito do álbum. "Quando vi a letra de 'Bennie and the Jets', soube na hora que teria que ser algo meio R&B ou funk", disse John. "O barulho do público foi tirado de um show que fizemos no Royal Festival Hall anos antes. A coisa toda foi bem esquisita."

John originalmente não queria que a canção fosse um single, mas sofreu muita pressão da gravadora. “Briguei com a MCA e só cedi porque a música estava em primeiro lugar da parada black em Detroit”, admite. “Pensei: ‘Meu Deus, sou um garoto branco da Inglaterra’”, relembra. Até hoje não vejo essa música como um single.”

Veja a tracklist da porção covers da edição de luxo de Goodbye Yellow Brick Road:

1 - Ed Sheeran – “Candle in the Wind”

2 - Miguel com part. Wale – “Bennie and the Jets”

3 - Hunter Hayes – “Goodbye Yellow Brick Road”

4 - The Band Perry – “Grey Seal”

5 - John Grant – “Sweet Painted Lady”

6 - Emeli Sandé – “All The Girls Love Alice”

7 - Imelda May – “Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock And Roll)”

8 - Fall Out Boy – “Saturday Night’s Alright for Fighting”

9 - Zac Brown Band – “Harmony”