Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco clássico de Elton John ganha covers de Ed Sheeran, Fall Out Boy, entre outros

"Conseguiram pegar o que há de melhor na música”, diz John sobre a versão de Miguel e Wale para “Bennie and the Jets”

Jason Newman e reportagem de Andy Greene Publicado em 22/03/2014, às 16h40 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chatices de roqueiro: Elton John - AP
Chatices de roqueiro: Elton John - AP

Chega às lojas lá fora nesta semana o relançamento do disco de Elton John Goodbye Yellow Brick Road - que conta com covers do clássico álbum de 1973 criados por Fall Out Boy, Ed Sheeran, Emeli Sandé, entre outros artistas. John falou à Rolling Stone EUA a respeito da versão que Miguel fez para a faixa "Bennie and the Jets" ao lado do rapper Wale.

Veja como foi a passagem de Elton John por São Paulo em 2013.

"Miguel fez um trabalho fantástico", diz ele. “Conseguiu pegar o que há de melhor na música. E é uma música que foge do comum. Não é o que eu chamaria de hit – mas provavelmente foi por isso que foi um hit, porque não soava como nada que foi feito antes. É importante não copiar e foi isso que Miguel fez."

Entrevista RS: em conversa reveladora, o músico fala sobre ser pai, discute o preconceito e recorda as décadas de 70 e 80.

Miguel substiui o icônico piano da faixa com uma bateria distorcida, dando uma impressão inicial de “Elton na rave”. Wale troca o solo de piano da original por um verso a respeito da forma como a mídia critica os músicos.

John e o letrista Bernie Taupin conversaram recentemente com a <>iRolling Stone EUA a respeito do álbum. "Quando vi a letra de 'Bennie and the Jets', soube na hora que teria que ser algo meio R&B ou funk", disse John. "O barulho do público foi tirado de um show que fizemos no Royal Festival Hall anos antes. A coisa toda foi bem esquisita."

John originalmente não queria que a canção fosse um single, mas sofreu muita pressão da gravadora. “Briguei com a MCA e só cedi porque a música estava em primeiro lugar da parada black em Detroit”, admite. “Pensei: ‘Meu Deus, sou um garoto branco da Inglaterra’”, relembra. Até hoje não vejo essa música como um single.”

Veja a tracklist da porção covers da edição de luxo de Goodbye Yellow Brick Road:

1 - Ed Sheeran – “Candle in the Wind”

2 - Miguel com part. Wale – “Bennie and the Jets”

3 - Hunter Hayes – “Goodbye Yellow Brick Road”

4 - The Band Perry – “Grey Seal”

5 - John Grant – “Sweet Painted Lady”

6 - Emeli Sandé – “All The Girls Love Alice”

7 - Imelda May – “Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock And Roll)”

8 - Fall Out Boy – “Saturday Night’s Alright for Fighting”

9 - Zac Brown Band – “Harmony”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!