Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de David Bowie será recriado na íntegra por integrantes da Spiders from Mars

Álbum The Man Who Sold the World, lançado em 1970, marcou guinada na carreira do músico inglês

Redação Publicado em 22/05/2014, às 11h17 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - The Man Who Sold The World - Reprodução
David Bowie - The Man Who Sold The World - Reprodução

Mais de quatro décadas se passaram e dois dos integrantes da banda Spiders from Mars, grupo que acompanhou David Bowie durante um dos períodos mais criativos da carreira dele, decidiram recriar o disco The Man Who Sold the World (1970), em Londres, em setembro deste ano. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

David Bowie fala sobre a origem de Ziggy Stardust em entrevista animada.

Tony Visconti e Mick "Woody" Woodmansey comandarão o projeto de apresentar na íntegra o terceiro álbum de Bowie, lançado em 1970. Vistonti, baixista da Spiders from Mars, ainda é parceiro de Bowie. Ele produziu diversos discos da carreira do músico inglês, inclusive o último, The Next Day (2013), que marcou o retorno de Bowie aos estúdios após dez anos. Já Woodmansey ficará na bateria, posto ocupado por ele nos dois álbuns seguintes a The Man Who Sold the World, Hunky Dory (1971) e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972).

Uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

“Este foi o disco que mostrava Bowie tentando novas coisas, procurando um direcionamento”, diz Woodmansey. “The Man Who Sold the Wold foi o primeiro passo dele em direção ao rock and roll. O álbum foi aclamado pela crítica, mas nunca houve uma turnê.”

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.

O baterista disse que o que o motivou a criar o show é justamente o fato de algumas das faixas do álbum nunca terem sido executadas ao vivo. “Finalmente poder tocar algumas dessas músicas é emocionante”, diz ele. A apresentação que será realizada no londrino The Garage, no dia 17 de setembro, terá a participação de outros dez músicos.