Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de Fiona Apple ‘Fetch The Bolt Cutters’ é o álbum com a nota mais alta da história do Metacritic

Novo projeto da artista foi lançado em abril de 2020

Redação Publicado em 19/05/2020, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiona Apple (Foto: Reprodução/Instagram)
Fiona Apple (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo disco de Fiona Apple, Fetch The Bolt Cutters, recebeu o título do álbum com a nota mais alta da história do Metacritic - site que reúne as notas de críticas de diversos veículos e revela a média ponderada. As informações são do site NME.

O LP da artista garantiu um total de 100% de aprovação. O resultado foi computado a partir de um total de 24 críticas positivas. Com isso, o disco ficou com a maior 'pontuação' - superando o álbum de 2012, Ten Freedom Summers, de Wadada Leo Smith, que tem a nota 99.

+++ LEIA MAIS: As 10 guitarras mais icônicas da história do rock [LISTA]

“Selecionamos cuidadosamente um grande grupo dos críticos mais respeitados do mundo, atribuímos pontuações a suas avaliações e aplicamos uma média ponderada para resumir o alcance de suas opiniões", comentou o Metacritic ao NME sobre o processo. 

Fetch The Bolt Cutters foi lançado em abril de 2020. Esse é o primeiro disco que Fiona Apple lança em quase 8 anos.

+++LEIA MAIS: Beatles, Stones, Nirvana e Pink Floyd: os 50 discos mais valiosos do mundo

No próprio site do Metacritic, as avaliações ficam disponíveis. De acordo com o New York Times, o álbum da artista é "ousado de uma nova maneira, misturando e destruindo as estruturas de música pop que uma vez a fundamentaram".

O The Guardian disse: "O resultado é que isso não parece mais um álbum do que uma erupção repentina e gloriosa; depois de oito longos anos, um desejo urgente de ser ouvido". Enquanto isso, a Pitchfork comentou como "nenhuma música jamais soou como essa".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE