Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony Bennett diz que disco com Lady Gaga “irá reafirmar que ela é uma das melhores cantoras de jazz já ouvidas”

Crooner planeja álbum com a estrela pop na sequência de Viva Duets, lançado em outubro

redação Publicado em 30/10/2012, às 11h26 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Bennett e Lady Gaga - AP
Tony Bennett e Lady Gaga - AP

Tony Bennett está empolgado com a parceria com Lady Gaga, realizada em “The Lady is a Tramp”, presente no disco Duets II (2011). Seu próximo plano, agora, é um disco de jazz com a cantora pop.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Aos 86 anos, o crooner está com disposição. Em entrevista para a Billboard norte-americana, ele disse que este é seu futuro projeto, depois de lançar Viva Duets, terceiro álbum da série de duetos, desta vez com astros latinos – que inclui os brasileiros Roberto Carlos, Maria Gadú e Ana Carolina –, o livro Life is a Gift: The Zen of Bennett e ainda um filme.

Sobre o disco que planeja com Gaga, Bennett foi enfático: “Ele irá realmente reafirmar que ela é uma das melhores cantoras de jazz que qualquer um já ouviu”. Os dois estão trabalhando em ideias juntos, em parceria com o arranjador Marion Evans. Ainda não há datas para que entrem de fato no estúdio, já que Gaga está atualmente na estrada com a turnê mundial Born This Way Ball, que inclusive passará pelo Brasil em novembro.

O cantor ainda fala sobre a sua paixão pelo jazz. “Eu sou um grande amante do jazz, que é uma forma bastante norte-americana de arte inventada nas igrejas de Nova Orleans”, diz. “Sou um entertainer, mas possuo uma grande afeição pelos grandes artistas de jazz que se comprometeram a simplesmente tocar o que eles achavam ser mais honesto com o que eles faziam. É uma música espetacular que o mundo ama.”