Disco de Justin Timberlake é o mais vendido do primeiro semestre de 2013

The 20/20 Experience, álbum que marcou o retorno dele à música, vendeu 2 milhões de cópias até 30 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2013, às 12h32

Justin Timberlake
Divulgação

O disco de retorno de Justin Timberlake e o single dos rappers recém-chegados Macklemore e Ryan Lewis estão no topo da lista dos mais vendidos neste primeiro semestre de 2013, de acordo com a empresa Nielsen SoundScan.

Justin Timberlake participa do disco de Jay-Z, na música “Holly Grail”, que faz referência à clássico do Nirvana. Ouça aqui.

Até 30 de junho, The 20/20 Experience, de Justin, vendeu mais de 2 milhões de cópias – o único a passar da marca do segundo milhão neste ano, aliás.

A lista de cinco discos mais vendidos é completada ainda por Unorthodox Jukebox, de Bruno Mars (lançado em dezembro de 2012, mas com 985 mil cópias compradas ainda neste ano); Babel, do Mumford & Sons (884 mil em 2013, além dos 1,46 milhão do ano passado); Based on a True Story..., de Blake Shelton (703 mil); e Night Visions, do Imagine Dragons (692 mil).

Já a música “Thrift Shop”, Macklemore e Ryan Lewis, foi a mais vendida digitalmente nestes primeiros seis meses do calendário, praticamente ultrapassando os 5,5 milhões conseguidos por “Somebody That I Used to Know”, de Gotye. Pink, Bruno Mars, Rihanna e Imagine Dragons também estão no top 5 de vendas digitais.

No total, as vendas de singles caíram dois pontos percentuais em relação ao ano passado, somando 682 milhões neste ano, enquanto a venda física caiu seis pontos, com 142 milhões, ao todo.