Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do 5 Seconds of Summer com Tom Morello está "bom pra c******," garante banda

O quarteto também falou sobre a turnê com o Chainsmokers, "as melhores pessoas da Terra."

Redação Publicado em 04/09/2019, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello toca guitarra em "Teeth," nova música do 5 Seconds of Summer (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: Reprodução / Instagram)
Tom Morello toca guitarra em "Teeth," nova música do 5 Seconds of Summer (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: Reprodução / Instagram)

Em conversa divulgada pela Billboardnesta terça, 3, os integrantes do 5 Seconds of Summer falaram sobre o novo álbum da banda, com lançamento previsto para 2020. A entrevista inteira foi divulgada no Billboard Pop Shop Podcast.

+++LEIA MAIS: Tom Morello se une à banda pop 5 Seconds Of Summer na música Teeth; assista ao clipe

Michael Clifford, guitarrista, falou: "Essa gravação que nós estamos quase lançado é apenas… bom para c*****." Ele também declarou declarou: "É tão bom. E eu estou, tipo, orgulhoso em dizer isso. É tão diferente de todo single que você escuta, e é tão atual, mas também é um retrocesso ao mesmo tempo. Realmente será exatamente o que eu acho que as pessoas que são fãs de 5 Seconds of Summer vão querer."

O próximo álbum será o 4º do grupo, mas representará apenas o 1º trabalho com a Interscope Records. Além disso, o disco já vem acompanhado de expectativas: aos últimos 3 álbuns alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200. 

Mesmo com o sucesso do último álbum, YoungbloodAshton Irwin, baterista da banda, falou sobre não se sentir pressionado: "A decisão que nós tomamos, mesmo que mude muitas coisas de nossas situações, tem sido realmente empoderadora e libertadora para a criatividade do grupo". O baterista também falou que o trabalho é "realmente renovado", pois os "sentimentos instintivos das músicas" estão mais alinhados com as pessoas que trabalharam.  

A banda já lançou o set do álbum com dois singles: "Easier", que se tornou o 9º hit da banda nas paradas de música pop em junho, e "Teeth", com a participação de Tom Morello. De acordo com a Nielsen Music, as músicas já acumularam cerca de 100 milhões de streams nos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Tom Morello escolhe suas 20 músicas favoritas do Led Zeppelin; ouça playlist

Apesar das músicas já lançadas, Calum Hood, baixista, disse que elas não indicam qual será o som do novo álbum: "Eu diria que elas servem a propósitos diferentes dentro do álbum. Porque nós criamos músicas como um álbum - ou pensamos no álbum como um todo, em vez de apenas músicas individuais. E eu acho que com 'Teeth' ... eu sabia que era algo que ainda não tínhamos descoberto dentro da banda. É por isso que estou tão feliz que estamos lançando como single também." Ao final, Hood complementou: "eu diria… essas duas músicas são bons indicadores do que está por vir. É definitivamente o meu álbum favorito que já criamos."

Ashton Irwin também falou sobre o impacto na música causado pela mudança da banda para Los Angeles: “Eu acho que muitas das novas músicas foram influenciadas por uma vida noturna específica. Como eu digo isso? Eu não sei. Apenas prestando atenção às energias que o atraem e inspiram, e acho que é por isso que nos mudamos para Los Angeles. Tipo, eu não estaria sentado no meio do nada Sydney, se estivesse procurando inspiração. E estávamos procurando coisas que nos inspiravam, e elas eram cruas. Eu acho que houve algumas mudanças de gosto musical específicas no grupo, com certeza. Especialmente desde a última gravação."

Antes do lançamento do álbum, os fãs poderão conferir a banda em shows com o Chainsmokers. Eles farão diversas apresentações com a dupla, de 25 de setembro a 6 de dezembro. 

Michael Clifford comentou sobre a parceria com Chainsmokers: "Nós temos um set list planejado. Estamos animados. Vai ser bom. Esses caras… Eles são as melhores pessoas da Terra. Então nós realmente gostamos de passar o tempo com eles, e vai ser uma turnê divertida."

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu