Disco do Green Day vira musical

Versão de American Idiot para os palcos estreia em setembro nos EUA

Da redação Publicado em 31/03/2009, às 17h19

Uma parceria entre o trio punk Green Day e o diretor Michael Mayer (Spring Awakening), levará o álbum American Idiot aos palcos e, eventualmente, à Broadway. O musical baseado no sétimo disco de estúdio da banda irá estrear no próximo mês de setembro, no Berkley Repertory Theatre, na Califórnia.

A notícia foi dada pelo The New York Times, que conversou com o vocalista Billie Joe. "Isso é uma coisa que não faz muito sentido, e é justamente por isso que me agrada. Quando as pessoas assistirem ao musical, será como um dos meus mais bizarros sonhos se tornando realidade", declarou.

De acordo com o mesmo Times, o musical já foi ensaiado rapidamente por duas vezes em 2008, para que as coreografias fossem decididas; tudo com aprovação da banda.

Para o elenco, Billie Joe admite que American Idiot "não tem uma história linear", mas que os personagens Jesus Of Suburbia, St. Jimmy e Whatshername serão as figuras dramáticas principais.

O rock vem sendo uma farta fonte de inspiração para a Broadway: o U2 está trabalhando em músicas para a montagem de Homem-Aranha e Thriller, álbum mais vendido da história, também está sendo adaptado aos palcos.

O Green Day lançará o disco 21st Century Breakdown no próximo dia 15 de maio.