Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Nine Inch Nails vai virar minissérie de TV

Year Zero, de 2007, chegará às telinhas em uma parceria da HBO e da BBC

Da redação Publicado em 29/09/2010, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Year Zero</i> chegará às telinhas - Reprodução
<i>Year Zero</i> chegará às telinhas - Reprodução

O álbum Year Zero (2007), do Nine Inch Nails, vai ser adaptado para virar minissérie de TV em uma parceria da HBO e da BBC Worldwide Productions. Quem revelou a informação foi o frontman e único membro fixo da banda, Trent Reznor, em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, publicada na última terça, 28.

A ideia é transformar o disco conceitual em uma série de ficção científica baseada nos temas do álbum (que narra uma realidade futurista apocalíptica causada por uma guerra nuclear entre Estados Unidos e Irã). "Estamos fazendo a pré-produção, é empolgante! Eu provavelmente não devo falar muita coisa a respeito, exceto que existem muitas barreiras a serem transpostas ainda antes que qualquer coisa apareça na lista de programação da sua TV. Tem sido um processo muito interessante e educativo", contou Reznor. Ele informou ainda que o trabalho está em fase de rascunhos de roteiro e que aprendeu que desenvolver uma série de TV é algo que "caminha com um ritmo glacial".

O disco experimental do NIN surgiu da revolta de Reznor com diversas questões geopolíticas no período em que George W. Bush era o presidente norte-americano. Engajado e com o desejo de tentar novas sonoridades, ele quis expressar suas opiniões musicalmente. Já naquela época, Year Zero foi descrito pelo músico como a "trilha sonora para um filme que não existe" - e agora, ele finalmente ganha forma audiovisual como produção televisiva.

Quem assina o projeto é a equipe de Lawrence Bender, que trabalhou no documentário Uma Verdade Inconveniente (e em diversos filmes de Quentin Tarantino), ao lado de Kevin Kelly Brown, produtor executivo da série Roswell. O roteiro é de Daniel Knauf, da série Carnivàle.