Disco do Nine Inch Nails vai virar minissérie de TV

Year Zero, de 2007, chegará às telinhas em uma parceria da HBO e da BBC

Da redação Publicado em 29/09/2010, às 10h33

Year Zero chegará às telinhas

Ver Galeria
(2 imagens)

O álbum Year Zero (2007), do Nine Inch Nails, vai ser adaptado para virar minissérie de TV em uma parceria da HBO e da BBC Worldwide Productions. Quem revelou a informação foi o frontman e único membro fixo da banda, Trent Reznor, em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, publicada na última terça, 28.

A ideia é transformar o disco conceitual em uma série de ficção científica baseada nos temas do álbum (que narra uma realidade futurista apocalíptica causada por uma guerra nuclear entre Estados Unidos e Irã). "Estamos fazendo a pré-produção, é empolgante! Eu provavelmente não devo falar muita coisa a respeito, exceto que existem muitas barreiras a serem transpostas ainda antes que qualquer coisa apareça na lista de programação da sua TV. Tem sido um processo muito interessante e educativo", contou Reznor. Ele informou ainda que o trabalho está em fase de rascunhos de roteiro e que aprendeu que desenvolver uma série de TV é algo que "caminha com um ritmo glacial".

O disco experimental do NIN surgiu da revolta de Reznor com diversas questões geopolíticas no período em que George W. Bush era o presidente norte-americano. Engajado e com o desejo de tentar novas sonoridades, ele quis expressar suas opiniões musicalmente. Já naquela época, Year Zero foi descrito pelo músico como a "trilha sonora para um filme que não existe" - e agora, ele finalmente ganha forma audiovisual como produção televisiva.

Quem assina o projeto é a equipe de Lawrence Bender, que trabalhou no documentário Uma Verdade Inconveniente (e em diversos filmes de Quentin Tarantino), ao lado de Kevin Kelly Brown, produtor executivo da série Roswell. O roteiro é de Daniel Knauf, da série Carnivàle.