Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Pink Floyd é o primeiro da história a ficar 950 semanas no top 200

Nenhum álbum se aproxima do marco histórico da banda na parada musical

Redação Publicado em 14/05/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd (Foto: Divulgação)
Capa do disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd (Foto: Divulgação)

A falta de novatos na Billboard 200 significa que mais títulos de veteranos permanecem com o espaço garantido na lista, porque não precisam competir com os esforços recém-lançados. É o caso de The Dark Side of the Moon na parada musical. 

+++LEIA MAIS: Beatles, Stones, Nirvana e Pink Floyd: os 50 discos mais valiosos do mundo

Mais perto da parte inferior da Billboard 200, um dos discos mais bem-sucedidos de todos os tempos alcança um marco que nenhum outro título jamais alcançou na história de décadas da parada.

The Dark Side of the Moon do Pink Floyd está de volta ao lugar 193 na lista, e embora essa posição possa não ser impressionante, o número de semanas que o disco está na parada é realmente incrível.

Um dos melhores lançamentos da história do rock já acumulou 950 semanas sem precedentes na Billboard 200. Nenhum álbum jamais passou tanto tempo na parada. Na verdade, ninguém chegou nem perto de fazê-lo. 

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Disturbed critica Roger Waters "e seus amigos nazistas" por boicote à Israel 

Segundo a Forbes, o único disco que se aproxima é o de Bob Marley & The Wailers, Legend- que passou exatamente 625 semanas em alguma posição da lista. Mas, mesmo assim, ainda faltam 325 para alcançar o sucesso do Pink Floyd.

Lançado em 1973, o disco não demorou muito para se tornar um sucesso de público internacional. Chegou ao primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos, e tornou-se um clássico nas décadas seguintes. 

+++ LEIA MAIS:  Roger Waters escolhe as 8 melhores músicas de todos os tempos; de Neil Young a Leonard Cohen [LISTA]


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL