Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Queen chega ao topo das paradas após 40 anos; saiba qual

Nas redes sociais, Brian May e Roger Taylor comemoraram o sucesso do disco do Queen

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

Um disco do Queen é o mais vendido da história do Reino Unido. Após 40 anos, o álbum está próximo de retornar ao topo das paradas, segundo informações do Express. O LP icônico foi relançado em novos formatos para o 40º aniversário. Também ocupou o primeiro lugar nos charts do meio da semana - e Brian May e Roger Taylor comemoraram.

O disco em questão é Greatest Hits, lançado em 2 de novembro de 1981 originalmente. No Instagram, May escreveu: "Oh! Aparentemente, estamos 'de olho' no primeiro lugar com o disco??? Bem - não digo como algo ruim! Vocês precisam pedir uma nova cópia do álbum mais vendido da Grã-Bretanha de todos os tempos. Agora mesmo? Seria legal em vinil… ou cassete!"

+++LEIA MAIS: Por que Aerosmith, Queen e mais ficaram de fora de trilha do Esquadrão Suicida 2? James Gunn responde

Roger Taylor também usou as redes sociais para celebrar o LP. "Rumores dizem que Greatest Hits está atualmente em n° 1 nas paradas do Reino Unido no meio da semana também," afirmou. "Isso é bem legal! Obrigado a todos responsáveis por nos manter lá! Podemos esperar até sexta-feira?"

De acordo com as paradas oficiais, o disco lidera por mais de 4000 vendas nas paradas do meio da semana. Como o Express apontou, 86% desse número se concentra em formatos físicos, como uma edição de colecionador do CD com uma capa exclusiva e as versões em cassete de edição limitada disponíveis em cinco cores diferentes.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury ainda tocaria no Queen se estivesse vivo? Bian May responde

Se Greatest Hits for anunciado no primeiro lugar das paradas do Reino Unido na próxima sexta, 16, será a quinta semana do álbum no topo dos charts. As outras quatro semanas foram consecutivas na época do lançamento original, em novembro e dezembro de 1981.

Em 2019, a coleção se tornou o primeiro e único álbum a vender 6 milhões de cópias no Reino Unido. Vendas mundiais ultrapassam 25 milhões. Além disso, o disco do Queen passou um total de 952 semanas no Official Albums Chart - e foi certificado 22 vezes como platina.

+++LEIA MAIS: Qual música do Queen é a favorita de Brian May?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL