Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Tool pode desbancar Taylor Swift do 1º lugar e os fãs dela já estão irritados

Nas redes sociais, as mensagens vão desde ofensas à banda até pedidos para que as pessoas ouçam o álbum da cantora pop

Redação Publicado em 07/09/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maynard James Keenan e Taylor Swift. (Foto: Daniel Karmann / Picture Alliance / dpa / Chris Pizzello / AP)
Maynard James Keenan e Taylor Swift. (Foto: Daniel Karmann / Picture Alliance / dpa / Chris Pizzello / AP)

O último álbum da banda Tool, Fear Inoculum, deve atingir o primeiro lugar da Billboard 200 na semana de estreia, segundo as previsões, e desbancará o disco Lover, de Taylor Swift. Pelo menos essa é a aposta do site Hits Daily Double e o medo da legião de fãs fiéis da cantora pop que estão irritados com essa possibilidade.

O álbum da banda, lançado no dia 30 de agosto de 2019, é estimado para vender entre 220 mil e 240 mil cópias, apenas na primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Esse resultado será atingido sem ajudas de pacotes comerciais ou estratégias de marketing para o consumidor.

Lover, lançado no dia 23 de agosto, alcançou o primeiro lugar com 885 mil vendas na primeira semana, incluindo diversas opções de pacotes junto com merchandise e ingressos de shows. Porém, a segunda semana de Taylorestá prevista para alcançar entre 185 mil e 200 mil de vendas, o que colocaria Toolem primeiro lugar na semana de estreia.

Por causa disso, o Twitter está repleto de fãs indignados com a possível perda do posto de Taylorno ranking da Billboard e que se manifestaram por meio postagem que dizem: “Vocês estão me dizendo que, seja lá o que for Tool, ele está desbancando Taylor?” ou “Continuem ouvindo e comprando Lover! Fo**-se o Tool!”.

A vantagem da banda sobre Taylor Swifté que ela passou muitos anos se sustentando no mercado sem aderir às novas tecnologias de repercussão. A banda colocou, pela primeira vez, toda a discografia nas plataformas de streaming apenas no dia 2 de agosto de 2019.

E a resposta dos ouvintes para a ação surpresa foi no mínimo impactante. Todos os álbuns e um EP da banda entraram para o Top 10 do iTunes. A música “Sober”, do disco Undertown, superou o hit “Old Town Road”, que até então dominava as paradas.