Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Twenty One Pilots, Blurryface, é o álbum de rock mais vendido da década

Segundo a Billboard, o álbum, lançado em 2015, passou um total de 234 semanas no topo das paradas

Redação Publicado em 18/11/2019, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Dun e Tyler Joseph, o Twenty One Pilots (Foto: Reprodução / Facebook)
Josh Dun e Tyler Joseph, o Twenty One Pilots (Foto: Reprodução / Facebook)

Blurryface, do Twenty One Pilots, é o disco de rock mais vendido da década, como divulgado pelo portal NME no último sábado, 16.

+++ LEIA MAIS: Como o Twenty One Pilots chegou ao topo recusando o caminho mais fácil

Segundo a Billboard, desde que o álbum foi lançado, em 2015, ele passou um total de 234 semanas no topo das paradas - e ficou em primeiro lugar em nove delas.

Logo atrás do Twenty One Pilots, vem a banda Mumford & Sons, com o disco Sigh No More, e Imagine Dragons, com Night Visions. A trilha sonora de Guardiões da Galáxia ocupa a quarta posição.

+++ LEIA MAIS: Do porão à multidão: Twenty One Pilots volta às origens em novo clipe de The Hype; assista

Blurryface foi o disco que alavancou o Twenty One Pilots para a fama mundial. “Ride”, seu principal single, tem quase 850 milhões de visualizações, e “Stressed Out”, outra das faixas, tem quase 2 bilhões de views no YouTube e ganhou um Grammy em 2017. 

O duo veio ao Brasil este ano e apresentou-se no Lollapalooza para mais de 76 mil pessoas, e espantou pela animação e produção caprichada do show. Foi o artista mais comentado do festival, e o disco que divulgaram no show, Trench, posteriormente vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo.