Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do U2 será lançado no começo de 2014, diz baixista

De acordo com Adam Clayton, o álbum mostra um retorno da banda à sonoridade antiga, mas com a maturidade adquirida na última década

Rolling Stone EUA Publicado em 11/10/2013, às 12h49 - Atualizado em 22/11/2013, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 - Joel Ryan/AP
U2 - Joel Ryan/AP

O U2 está trabalhando pesado no primeiro disco desde No Line on the Horizon, lançado em 2009, e o baixista Adam Clayton deu algumas dicas do que está por vir em uma entrevista ao programa de rádio irlandês Dermot and Dave Show. “Nós ainda estamos trabalhando. Esperamos acabar em breve, muito em breve. E será lançado... Em algum momento no começo do ano que vem”, disse o músico. “É um grupo muito interessante de canções neste momento. [O trabalho] está muito próximo do filme, então é difícil saber qual será a direção que elas tomarão.”

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

A banda já possui uma boa noção de como o álbum soará e qual será a sua duração, no entanto. “Eu acho que é o U2 de antigamente, mas com a maturidade, se é que você entende, do U2 dos últimos 10 anos. É uma combinação destas duas coisas, que formam um híbrido interessante”, disse Clayton. “Nós estamos no estúdio. Tentamos acertar essas 12 canções e finalizá-las até o fim de novembro, para que nós consigamos curtir o Natal.”

O U2 esteve em Nova York em junho, trabalhando no novo disco com Danger Mouse, no Electric Lady Studios. Chris Martin, do Coldplay, também foi visto no estúdio. A banda planejava lançar o disco até o fim deste ano, mas parece que eles reajustaram a programação.