Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Vespas Mandarinas terá a colaboração de Arnaldo Antunes

Banda liderada por Chuck Hipolitho, da MTV, lança o álbum de estreia em março

Redação Publicado em 31/01/2013, às 12h29 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vespas Mandarinas - Divulgação / Luca Bori
Vespas Mandarinas - Divulgação / Luca Bori

O Vespas Mandarinas, banda já bastante conhecida no circuito independente nacional, lança no fim de março o primeiro disco da carreira - ainda sem definido -, pelo selo Vigilante. E, buscando referências no fino do rock nacional dos anos 80 para encaixar versos nas tradicionais guitarras pesadas do grupo, o quarteto liderado por Chuck Hipolitho terá o auxílio de Arnaldo Antunes e Bernardo Vilhena nas letras do álbum.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Antunes, compositor de grife desde os anos 80, com os Titãs, passando por carreira solo e com os Tribalistas, é o coautor de "A Prova". Já "Santa Sampa" terá a participação de Vilhena, poeta e compositor com faro de hits oitentistas, como "Menina Veneno". Fabio Cascadura e Adalberto Rabelo Filho, costumeiros colaboradores do grupo, também estarão presentes no disco.

Formado ainda por Thadeu Meneghini (guitarra e voz), Flávio Guarniei (baixo) e André Dea (bateria), além de Chuck (também guitarra e voz), o grupo gravou o disco entre São Paulo, no estúdio Castella, e Rio de Janeiro, no Tambor. A produção ficou sob os cuidados de Rafael Ramos, descobridor de Mamonas Assassinas e quem assina o primeiro disco do Los Hermanos.