Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do The Who que nunca foi gravado vai virar HQ

Escrita e idealizada por Pete Townshend, Lifehouse já tem data de lançamento e capa

Redação Publicado em 01/04/2019, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Roger Daltrey e Pete Townshend (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Em 1990, Pete Townshend, guitarrista do The Who, escreveu o conceito para um disco da banda que nunca sequer seria gravado: Lifehouse, uma ambiciosa ópera rock de ficção científica que sucediria o álbum Tommy (1969). A ideia nunca foi concretizada, e deixou muitos fãs decepcionados. Mas isso está prestes a mudar. De certa forma.

Para que a obra finalmente deixe de ser apenas um roteiro guardado no fundo da gaveta, o músico se juntou à lendária revista de histórias em quadrinho Heavy Metal, para transformar a as ideias em uma graphic novel de 150 páginas, que deve ser lançada em julho de 2020.

“Esse é talavez o desenvolvimento criativo mais empolgante da minha longa carreira. Lifehouse carrega uma história visual importante que nunca foi abordada”, afirmou Townsend. 

A obra será escrita e ilustrada por James Harvey, artista vencedor do prêmio Eisner, que vai adaptar a história para os quadrinhos diretamente do que foi escrito e idealizado pelo guitarrista.

“Se eu tivesse terminado meus estudos em arte, ao invés de continuar no The Who, eu teria feito minhas próprias graphic novels”, admitiu. Ele descreve Lifehouse como “parte ficção científica, parte alegoria espiritual”.

Recentemente, o The Who confirmou o lançamento do seu primeiro disco em 13 anos. Roger Daltrey também falou sobre o motivo pelo qual Townshend quebrava guitarras nos shows da banda.

Veja a capa de Lifehouse abaixo.