Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco em homenagem a Joni Mitchell traz James Taylor, Norah Jones, Seal e mais

Brandi Carlile, Chaka Khan e Diana Krall também gravaram grandes sucessos da cantora

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2019, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Joni Mitchell (Foto: Norman Seeff/Morrison Hotel Gallery)
A cantora Joni Mitchell (Foto: Norman Seeff/Morrison Hotel Gallery)

Um disco em homenagem à Joni Mitchell, celebrando seu 75º aniversário, contará com gravações ao vivo das músicas da cantora interpretadas por Brandi Carlile, SealNorah Jones, Chaka Khan, James Taylor e diversos outros músicos. 

O álbum intitulado Joni 75: A Birthday Celebration será lançado no dia 8 de março. Ele trará também uma gravação de um concerto feito em homenagem à cantora, realizado em novembro do ano passado, em Los Angeles. 

O show também será transmitido em algumas salas de cinemas nos Estados Unidos nesta quinta, 7. Os ingressos estão disponíveis no site Joni 75.

O percussionista Brian Blade, presente em três álbuns de estúdio da cantora e já excursionou com Joni, foi o diretor musical do Joni 75 ao lado do produtor e arranjador Jon Cowherd.

A apresentação noite foi produzida pela Music Center, uma organização sem fins lucrativos que tenta reunir artistas e comunidades para enriquecer as vidas das pessoas que vivem em Los Angeles.

"Ao homenagear Joni Mitchell, uma  artista incrível, o Music Center teve uma grande oportunidade de trazer sua música para o público de Los Angeles", disse Rachel Moore, presidente e CEO da organização, em um comunicado.

“Agora essa experiência pode ser desfrutada por muitos outros fãs de Joni Mitchell, junto a um disco que permite que outras lendas da música iluminem sua arte."

A Rolling Stone EUA estava presente no show e o intitulou de "show de tributo". "O efeito unificador da música de Mitchell soou com um grupo de encerramento cantando 'Big Yellow Taxi',  um dos destaques mais efervescentes de sua obra", diz a resenha.

“Os artistas estavam lado a lado… e cantaram o número, uma ruminação brilhante sobre os efeitos angustiantes que o homem tem na sociedade. Cada um deles entregou solos, depois se curvaram em uníssono enquanto um retrato de Mitchell se erguia ao fundo, uma homenagem apropriada a um ícone cuja presença ainda é sentida, mesmo em sua ausência."

Joni Mitchell, que tem lutado contra problemas de saúde, não subiu ao palco durante o evento.

Veja abaixo a tracklist do disco Joni 75: A Birthday Celebration:

1. “Dreamland” – Los Lobos with La Marisoul, Xochi Flores and Cesar Castro
2. “Help Me” – Chaka Khan
3. “Amelia” – Diana Krall
4. “All I Want” – Rufus Wainwright
5. “Coyote” – Glen Hansard
6. “River” – James Taylor
7. “Both Sides Now” – Seal
8. “Our House” – Graham Nash
9. “A Case of You” – Kris Kristofferson and Brandi Carlile
10. “Down to You” – Brandi Carlile
11. “Blue” – Rufus Wainwright
12. “Court And Spark” – Norah Jones
13. “Nothing Can Be Done” – Los Lobos with La Marisoul, Xochi Flores and Cesar Castro
14. “The Magdalene Laundries” – Emmylou Harris
15. “Woodstock” – James Taylor
16. “Big Yellow Taxi” – La Marisoul, James Taylor, Chaka Khan and Brandi Carlile