Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco inédito de Prince gravado ao vivo em 1985 chega às plataformas de streaming; ouça

Álbum foi gravado durante a turnê Purple Rain

Redação Publicado em 15/05/2020, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto:Reprodução)
Prince (Foto:Reprodução)

Disco inédito de Prince gravado ao vivo durante a famosa turnê Purple Rain, de 1985, foi lançado nas plataformas de streaming (via FarOutMagazine).

O álbum foi gravado em 30 de março de 1985, em Nova York, e revela a performance do artista ao longo das nove faixas do disco Purple Rain , além de outras faixas do álbum 1999.

+++ LEIA MAIS: Música rara de Prince ganha clipe oficial em animação colorida; assista

Ao lado de Prince estavam os integrantes da banda The Revolution - Wendy Melvoin (guitarra), Lisa Coleman (teclado), Dr. Fink (teclado), Mark Brown (baixo), Eric Leeds (saxofone) e Bobby Z. (bateria) -, além de Mike Weaver e Sheila E. (que abriu o show).

Em entrevista de 2017 para a Rolling Stone EUA, Sheila E. comentou sobre a tour: "A parte divertida foi observar [Prince], porque muitas coisas não aconteciam, a menos que ele nos desse pistas visuais. Era como um jogo o ver correr pelo palco, e ele fazia um leve movimento com a mão, o que indicava um riff ou algo assim. Você precisa assistir de perto. "

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

O áudio do show foi remasterizado pelo engenheiro de masterização do Prince, Bernie Grundman. Ouça aqui ao disco inédito.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE