Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco music beneficente

Gloria Gaynor se apresenta novamente no Brasil, faz show em São Paulo nesta quarta, 17, para ajudar uma instituição

Paulo Cavalcanti Publicado em 16/10/2012, às 18h06 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Gaynor - Divulgação
Gloria Gaynor - Divulgação

A cantora já esteve no Brasil incontáveis vezes. Nesta quarta, 17, a diva, que começou a fazer sucesso nos anos 70, na era da disco music, e é muito querida pelo público GLS, desembarca de novo por aqui. Ela se apresenta na Via Funchal, em São Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Desta vez, trata-se de uma apresentação beneficente, com a renda destinada para o instituto Credipaz, do qual Gloria é apoiadora. A Credipaz tem conseguido obter empréstimos a juros baixos para comunidades carentes de São Paulo. A cantora garante que a apresentação será variada, como sempre, e o pique vai ser para cima: “Bem, as pessoas vão para se divertir e dançar ao som de sucessos como ‘I Will Survive’, ‘Never Can Say Goodbye’ e ‘I Am What I Am’, músicas que até hoje ainda agradam. Mas o show vai ter um pouco de tudo. Eu também canto um pouco de jazz, além de clássicos da Motown como ‘Reach Out, I’ll Be There’ e ‘You’re All I Need To Get By’, além de ‘Every Breath You Take’ do Police.”

Mas na apresentação de Gloria há um momento menos festivo. Depois de sofrer uma acidente que quase a deixou paralisada, a cantora se tornou uma pessoa religiosa e demonstra isto em suas perfomances quando canta “He Gave Me Life”. Mesmo sendo basicamente uma apresentação sem grandes surpresas e sobressaltos, a cantora garante que, pelo fato do show ser destinado a uma boa causa, ele vai ser especial. Por isso, chama todos para cantar e dançar com ela: “Eu me dedico a muitas causas. Levanto fundos para instituições que cuidam de crianças carentes e ajudam a prevenir o câncer de mama. Por isto, levantar dinheiro para os menos necessitados vai ser muito bom”, conclui.