Disco music beneficente

Gloria Gaynor se apresenta novamente no Brasil, faz show em São Paulo nesta quarta, 17, para ajudar uma instituição

Paulo Cavalcanti Publicado em 16/10/2012, às 18h06 - Atualizado às 18h08

Gloria Gaynor
Divulgação

A cantora já esteve no Brasil incontáveis vezes. Nesta quarta, 17, a diva, que começou a fazer sucesso nos anos 70, na era da disco music, e é muito querida pelo público GLS, desembarca de novo por aqui. Ela se apresenta na Via Funchal, em São Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Desta vez, trata-se de uma apresentação beneficente, com a renda destinada para o instituto Credipaz, do qual Gloria é apoiadora. A Credipaz tem conseguido obter empréstimos a juros baixos para comunidades carentes de São Paulo. A cantora garante que a apresentação será variada, como sempre, e o pique vai ser para cima: “Bem, as pessoas vão para se divertir e dançar ao som de sucessos como ‘I Will Survive’, ‘Never Can Say Goodbye’ e ‘I Am What I Am’, músicas que até hoje ainda agradam. Mas o show vai ter um pouco de tudo. Eu também canto um pouco de jazz, além de clássicos da Motown como ‘Reach Out, I’ll Be There’ e ‘You’re All I Need To Get By’, além de ‘Every Breath You Take’ do Police.”

Mas na apresentação de Gloria há um momento menos festivo. Depois de sofrer uma acidente que quase a deixou paralisada, a cantora se tornou uma pessoa religiosa e demonstra isto em suas perfomances quando canta “He Gave Me Life”. Mesmo sendo basicamente uma apresentação sem grandes surpresas e sobressaltos, a cantora garante que, pelo fato do show ser destinado a uma boa causa, ele vai ser especial. Por isso, chama todos para cantar e dançar com ela: “Eu me dedico a muitas causas. Levanto fundos para instituições que cuidam de crianças carentes e ajudam a prevenir o câncer de mama. Por isto, levantar dinheiro para os menos necessitados vai ser muito bom”, conclui.