Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco novo do R.E.M. terá Eddie Vedder, Patti Smith e Peaches

Collapse Into Now, que deverá ser lançado no começo de 2011, será um disco de letras mais humanas e com variedade de estilos musicais, revelou Mike Mills

Da redação Publicado em 04/11/2010, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disco novo do R.E.M. terá participação de Eddie Vedder, Patti Smith, Peaches - Reprodução/MySpace
Disco novo do R.E.M. terá participação de Eddie Vedder, Patti Smith, Peaches - Reprodução/MySpace

O disco novo do R.E.M. terá diversas participações especiais. Em uma entrevista ao site da revista Spin, publicada na última quarta, 3, Mike Mills, baixista do trio, revelou que Eddie Vedder, do Pearl Jam, e as cantoras Patti Smith e Peaches gravaram participações no álbum, chamado Collapse Into Now.

Eddie canta em "It Happened Today", enquanto Patti participa de "Blue", faixa que encerra o disco. Já Peaches empresta sua voz em uma música que ainda não tem nome, mas que traz ainda o guitarrista Lenny Kaye, colaborador de muitos anos de Patti.

Mills divulgou ainda que o álbum de 12 faixas tem um pouco de tudo, de canções de rock mais pesadas a baladas lentas, reflexivas. "Com Accelerate, estávamos tentando provar um ponto fazendo as músicas o mais curtas e rápidas que pudemos. Então, quisemos que esse álbum fosse mais expansivo. Queríamos que ele tivesse mais variedade e não nos limitar a um tipo de faixa", contou, acrescentando que as letras do trabalho são muito pessoais e humanas, menos políticas que as de Accelerate, trabalho anterior do grupo, lançado em 2008.