Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco responsável por manter a paz entre Rolling Stones será relançado

O disco solo de Keith Richards é o responsável por amenizar os desentendimentos com Mick Jagger

Redação Publicado em 28/03/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Talk is Cheap(1998), é o primeiro álbum solo do cantor e compositor, Keith Richards, do Rolling Stones. O disco foi reeditado e será lançado na sexta, 29. 

Após uma série de desentedimentos entre Richards e Mick Jagger, o álbum é considerado responsável por permitir o retorno dos Rolling Stones

Nos anos 80, os Stones lançaram uma série de discos, incluindo Emotional Rescue (1980), Tattoo You (1981), Undercover (1983) e Dirty Work (1986), sendo os dois últimos, cenário dos fortes desentendimentos entre Jagger e Richards. 

+++Keith Richards revela detalhes sobre o novo disco dos Rolling Stones

A música You Don't Move Me, é dirigida a Mick: ''Você fez a escolha errada/Você bebeu a poção errada/Você perdeu o norte/Você não é mais tão atraente/Por que você acha que não tem mais amigos?/Você os deixou loucos/Você não me emociona mais".

De acordo com a AFP, David Tiller, presidente do fã clube francês "Sympathy for the Devils" contou um pouco sobre o embate das duas estrelas.

"Desde o início eram como cão e gato. Como o que pode acontecer entre irmãos. Mas o problema volta a 1979, quando Keith parou de usar heroína. Ele queria colocar as mãos nos negócios do grupo, pensando em ajudar o Mick, que teve muito trabalho para fazer os Stones durarem e mas acabou que ele recebeu mal esta nova situação"

"Além de tudo, Mick tinha outras pretensões... Em 1983, quando os Stones renovavam seu contrato com a CBS, ele assinou ao mesmo tempo e em segredo um outro contrato para três álbuns solo. Keith entendeu isso como uma traição", acrescenta.

"Naquela época, os dois eram muito diferentes. Mick frequentava a alta sociedade, Keith era leal a seus velhos amigos. E eles não se aguentavam mais, a ponto de Jagger não querer mais ouvir sobre os Stones. Ele queria se tornar a maior estrela de rock do mundo", afirma o jornalista Sacha Reins.

+++Keith Richards revela quando passou a admirar Mick Jagger nos Rolling Stones

Mas os dois álbuns solo de Mick, She's the Boss (1985) e Primitive Cool (1987), não foram bem recebidos. "Faltava uma coisa: o som dos Stones, que sai da guitarra de Keith'', comenta Reins. ''Ele acreditava no disco, sonhava com o sucesso de David Bowie, Elton John, Rod Stewart, mas os fãs dos Stones não se veem nesse universo", completa o jornalista. 

"Enquanto isso, Keith Richards estava furioso e atacava o Mick sempre que o podia, e o criticanto de 'disco-boy'. Ele esperava por uma nova turnê dos Stones para 1987, mas Mick preferia estar sozinho na época", diz Reins. 

+++Rolling Stones anunciam coletânea com participação de Dave Grohl e Ed Sheeran

O disco Talk is Cheap registrou vendas moderadas na épocas, mas as críticas fizeram com que Mick compreendesse que Keith possuía uma popularidade que ele não tinha. 

"No final, foi Mick quem retomou o diálogo em 1989", conta David Tillier, presidente do fã clube francês Sympathy for the Devils. "Keith nunca teria dado este passo, para ele os Stones tinham acabado". Eles não demoraram para religar a máquina, com o álbum Steel Wheels, gravado em três meses. Ainda fizeram uma turnê de 115 shows."