Disco único de Sabotage, Rap É Compromisso ganha relançamento em vinil duplo

Com faixas remasterizadas, remixes e fotos inéditas, reedição tem pré-venda iniciada nesta segunda, 11

Redação Publicado em 11/04/2016, às 12h08 - Atualizado em 12/04/2016, às 11h29

O rapper Sabotage

Ver Galeria
(8 imagens)

Um dos nomes mais importantes do hip-hop nacional, Sabotage gravou apenas um disco cheio de estúdio enquanto esteve vivo. Rap É Compromisso, lançado originalmente em 2001, ganha este mês uma reedição em vinil.

Rap É Compromisso volta às lojas como LP duplo, remasterizado e prensado na Europa, com capa gatefold e fotos inéditas no encarte. O relançamento ainda traz dois remixes dos anos 2000 recuperados, do DJ Nuts (“Um Bom Lugar”) e do falecido DJ Primo (“Cocaína”).

O projeto está sendo feito pelo selo Somatória do Barulho, que escolheu o mês em que Sabotage completaria 43 anos de idade (abril deste ano) para o relançamento. Uma pré-venda do vinil tem início nesta segunda-feira, 11, enquanto as vendas em geral iniciam no dia 25 deste mês, com o LP duplo a R$ 130.

Há cerca de um ano e meio, Rap É Compromisso ganhou um relançamento nas plataformas digitais (streaming e iTunes) e em CD, em comemoração dos 15 anos do álbum. Recentemente, o rapper também foi tema de uma biografia, chamada Sabotage: Um Bom Lugar, e de um documentário, Maestro do Canão.

Sabotage morreu no dia 24 de janeiro de 2003, aos 29 anos de idade, após levar a mulher dele, Maria Dalva da Rocha Viana, ao trabalho. Nascido em uma favela paulista, o cantor e compositor se destacou com músicas de cunho social, tratando das drogas, violência e criminalidade.

Sabotage - Rap É Compromisso

Tracklist de Rap É Compromisso

1 – “Introdução”

2 – “Rap É Compromisso

3 – “Um Bom Lugar”

4 – “No Brooklin”

5 – “Cocaína”

6 – “Na Zona Sul”

7 – “A Cultura”

8 – “Incentivando o Som”

9 – “Respeito É Pra Quem Tem”

10 – “País da Fome”

11 – “Cantando Pro Santo”