Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco What's Going On, de Marvin Gaye, rende documentário com material inédito

Filme é o primeiro projeto sobre o finado cantor a contar com aprovação e apoio da família dele

Rolling Stone EUA Publicado em 12/07/2016, às 19h00 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marvin Gaye fica contemplativo - Reprodução
Marvin Gaye fica contemplativo - Reprodução

Um novo documentário irá explorar a produção do seminal disco What's Going On, de 1971, de Marvin Gaye. As informações são do Variety.

Marvin, What's Going On? entra em produção este ano e irá contar com as contribuições dos três herdeiros e da ex-esposa de Gaye, Janis. O filme marca a primeira vez que a família do finado cantor apoia um projeto desta dimensão.

LEIA TAMBÉM

[Discografia Comentada] Marvin Gaye - Música da Alma

[Lista] Os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll

Gravado em Detroit e West Hollywood (nos Estados Unidos), What's Going On foi um ponto significativo para Gaye, que até então tinha ficado conhecido pelos indeléveis duetos com Tammi Terrell e pelos hits pop solo como “I Heard It Through the Grapevine”.

O disco de 1971 até hoje permanece como um vívido documento da instabilidade civil dos Estados Unidos no fim dos anos 1960 e começo da década seguinte. Nele, Gaye se debruça sobre brutalidade policial, pobreza, injustiças sociais, decadência ambiental e Guerra do Vietnã.

O documentário será dirigido por Gabriel Clarke e Torquil Jones, do Noah Media Group. Previamente, Clarke recentemente dirigiu o documentário de 2015 Steve McQueen: The Man and Le Mans.