Discografia completa de Itamar Assumpção chega às plataformas de streaming

Cinco discos do músico foram disponibilizados e completaram a discografia do artista nas plataformas de streaming

Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h49

None
Itamar Assumpção (Foto: Reprodução / Youtube)

Cinco discos de Itamar Assumpção foram disponibilizados nas plataformas de streaming nesta sexta-feira, 11. As obras completam a discografia do aclamado músico paulista, que já tinha sete discos no Deezer e Spotify. (Via Folha de S. Paulo)

O artista morreu aos 53 anos em consequência de um câncer de intestino, em 2003, e deixou um vasto legado musical em 12 discos de estúdio. 

+++ LEIA MAIS: Fenômeno latino-americano, discografia completa do RBD chega às plataformas digitais 12 anos após o fim do grupo

As plataformas de streaming já contavam com os álbuns Beleléu, Leléu, Eu (1980), Intercontinental! Quem Diria! Era Só o Que Faltava!!! (1988), os três volumes de Bicho de Sete Cabeças (1993), Pretobrás (1998) e Isso Vai Dar Repercussão (2004). 

A partir de hoje, os fãs de Assumpção também poderão ouvir as canções de Às Próprias Custas S.A. (1983), Sampa Midnight - Isso Não Vai Ficar Assim (1986), Ataulfo Alves por Itamar Assumpção - Pra Sempre Agora (1995), Pretobrás II - Maldito Vírgula (2010) e Pretobrás III - Devia Ser Proibido (2010). 

+++ LEIA MAIS: TikTok disponibiliza discografia completa de Prince no aplicativo

O lançamento foi anunciado no perfil oficial do artista e foi acompanhado de uma descrição de Anelis Assumpção, filha do músico. 

“A obra deste artista nosso, afro brasileiro puro, complexo em sua simplicidade, tem brilho de comunicação onde podemos sentir a beleza de coisas quebradas. Aduba campos inférteis de desesperança. Transforma. A obra de Itamar Assumpção é guiada para que se alastre por toda a face dos corpos capazes de ouvir com o espírito. Itamar Assumpção. Maldito vírgula. Fundamental”, declarou Anelis

 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'