Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discografia completa de Itamar Assumpção chega às plataformas de streaming

Cinco discos do músico foram disponibilizados e completaram a discografia do artista nas plataformas de streaming

Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itamar Assumpção (Foto: Reprodução / Youtube)
Itamar Assumpção (Foto: Reprodução / Youtube)

Cinco discos de Itamar Assumpção foram disponibilizados nas plataformas de streaming nesta sexta-feira, 11. As obras completam a discografia do aclamado músico paulista, que já tinha sete discos no Deezer e Spotify. (Via Folha de S. Paulo)

O artista morreu aos 53 anos em consequência de um câncer de intestino, em 2003, e deixou um vasto legado musical em 12 discos de estúdio. 

+++ LEIA MAIS: Fenômeno latino-americano, discografia completa do RBD chega às plataformas digitais 12 anos após o fim do grupo

As plataformas de streaming já contavam com os álbuns Beleléu, Leléu, Eu (1980), Intercontinental! Quem Diria! Era Só o Que Faltava!!! (1988), os três volumes de Bicho de Sete Cabeças (1993), Pretobrás (1998) e Isso Vai Dar Repercussão (2004). 

A partir de hoje, os fãs de Assumpção também poderão ouvir as canções de Às Próprias Custas S.A. (1983), Sampa Midnight - Isso Não Vai Ficar Assim (1986), Ataulfo Alves por Itamar Assumpção - Pra Sempre Agora (1995), Pretobrás II - Maldito Vírgula (2010) e Pretobrás III - Devia Ser Proibido (2010). 

+++ LEIA MAIS: TikTok disponibiliza discografia completa de Prince no aplicativo

O lançamento foi anunciado no perfil oficial do artista e foi acompanhado de uma descrição de Anelis Assumpção, filha do músico. 

“A obra deste artista nosso, afro brasileiro puro, complexo em sua simplicidade, tem brilho de comunicação onde podemos sentir a beleza de coisas quebradas. Aduba campos inférteis de desesperança. Transforma. A obra de Itamar Assumpção é guiada para que se alastre por toda a face dos corpos capazes de ouvir com o espírito. Itamar Assumpção. Maldito vírgula. Fundamental”, declarou Anelis


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'