Discografia dos Beatles será guardada em cofre para ser preservada até próximo milênio

Cofre que protegerá obra dos Beatles será instalado no Polo Norte e suportará impactos referentes a uma explosão nuclear

Itaici Brunetti Publicado em 06/08/2021, às 10h31

None
The Beatles (Foto: AP Images)

Toda a discografia dos Beatlesserá armazenada em um cofre super resistente por 1000 anos para proteger e preservar a obra do grupo inglês até o próximo milênio.

De acordo com a Billboard, o cofre será instalado em uma ilha próxima ao Polo Norte, no extremo norte do planeta. A estrutura também tentará usar "armazenamento digital à prova de futuro" para proteger a música dos Beatles ao longo dos próximos dez séculos. 

+++LEIA MAIS: Por que os Beatles foram banidos da África do Sul?

A empresa por trás do plano, a Elire Management Group, afirma que o cofre será "construído para suportar o tipo de pulsos eletromagnéticos extremos que poderiam resultar de uma explosão nuclear, e que poderia danificar permanentemente equipamentos eletrônicos e causar estragos em arquivos digitais."

A Elire Management Group também adianta que não somente a discografia dos Beatles será protegida no cofre, mas também algumas das canções mais amadas da história, de diversos artistas. 

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles se apresentaram pela última vez no Cavern Club [FLASHBACK]

A primeira coleção de canções será introduzida no cofre na primavera de 2022. As informações são do site The Express


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS