Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Discografia do Planet Hemp chega aos principais serviços de streaming

Os três álbuns de estúdio lançados pela banda entre 1995 e 2000 já estão disponíveis para audição online e download

Redação Publicado em 22/03/2017, às 17h36 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo carioca Planet Hemp em 2015 - Possato/Divulgação
O grupo carioca Planet Hemp em 2015 - Possato/Divulgação

Os três discos de estúdio lançados pelo Planet Hemp agora já podem ser escutados em serviços como Spotify e Deezer e adquiridos por download em plataformas como o iTunes. A informação foi dada pela Sony Music em comunicado à imprensa, depois de muitos pedidos dos fãs pelo material.

O registro de shows MTV Ao Vivo: Planet Hemp, lançado originalmente em 2001, já havia chegado às plataformas digitais em novembro do ano passado. Só nesta quarta, 22, contudo, os álbuns de estúdio estão oficialmente disponíveis online.

O Planet Hemp lançou os discos Usuário (1995), Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000) na primeira encarnação do grupo. Passaram pela banda nomes como Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Daniel Ganjaman e o DJ Zegon, entre outros.

Depois de dar fim às atividades, o Planet Hemp se reuniu em 2012, arrastando os encontros para shows nos Lollapaloozas de 2013 e 2015 e no João Rock de 2015, entre outros festivais. “Depois da turnê em 2012, a chama se acendeu de novo”, comentou D2 em entrevista recente a O Globo. Tanto ele quanto BNegão mantêm as respectivas carreiras solo nos últimos anos.

Na formação, além da volta descartada de Black Alien – que recentemente cantou pela primeira vez com os antigos companheiros em 15 anos –, Nobru Pederneiras assume como novo guitarrista do Planet Hemp. Ele fica responsável pela posição antes ocupada por Rafael Crespo e Jackson. O membro da formação original Formigão segue como baixista.