Discos internacionais aguardados que serão lançados em 2015

Redação Publicado em 13/03/2015, às 15h31 - Atualizado às 17h27

Entre certezas e especulações, 2015 promete ser um ano agitado para a indústria fonográfica. Reunimos alguns dos álbuns mais aguardados do ano.
Divulgação

Radio Head - ainda sem título

O Radiohead lançará o próximo disco da carreira ainda em 2015. A banda passou cerca de dois meses nas gravações do sucessor de The King Of Limbs (2011) – ainda sem título – e, segundo o guitarrista Jonny Greenwood, o grupo “certamente mudou o método”.

“É muito difícil [de explicar como acontece]”, disse ele em entrevista ao The Sunday Guardian. “Estamos trabalhando com limites. Então vamos ver o que acontece. É como se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias para ver como fica.”


Faith No More - Sol Invictus

Dezoito longos anos após o lançamento do último disco, o Faith No More retornará com novo material, o álbum Sol Invictus, que chega às lojas em 19 de maio. O dsico – que sairá pelo selo da banda, o Reclamation Records – teve as dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia.


Rihanna - ainda sem título

A cantora tem trabalhado em um novo álbum, com produção de Kanye West. Ela lançou uma música em parceria com West e com Paul McCartney em janeiro, “FourFiveSeconds”, e pode sair em turnê com o rapper em breve.


http://frankocean.tumblr.com/post/103792418516/i-memorized-the-wayward-expressions-never-lookFrank Ocean - ainda sem título

Muitas expectativas, poucas informações. Desde 2012, quando o cantor norte-americano lançou o brilhante Channel Orange, pouco foi dito sobre o álbum que dará sequência à carreira de Frank Ocean.


Alabama Shakes - Sound & Color

“Não tivemos pressa em compor esse disco e fico muito feliz de termos feito dessa forma”, disse a vocalista e guitarrista Brittany Howard, em comunicado, sobre o sucessor de Boys & Girls (2012). “Pudemos nos sentar e pensar naquilo que seria empolgante para a gente. Esse álbum é cheio de faixas que desafiam gêneros”. Sound & Color já está disponível na pré-venda do iTunes, da Amazon e no site oficial da banda.


Tame Impala - ainda sem título

Em entrevista ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Isso pode ser percebido em “Let It Happen”. A faixa recentemente divulgada de oito minutos que apresenta um clima menos pesado e explora – ainda mais - efeitos sintéticos quando comparada aos singles dos álbuns Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010.


James Blake - ainda sem título

Em 2014, James Blake divulgou diversas faixas inéditas no programa que ele apresenta na rádio britânica BBC 1, talvez um indicativo de que em 2015 ele possa, finalmente, trabalhar no sucessor de Overgrown, de 2013.


Kanye West - So Help Me God

Depois de um 2014 tranquilo, Kanye West resolveu incendiar o mundo da música. Após os lançamentos de "Only One" e "FourFiveSecons", ambas em parceria com Paul McCartney, o rapper está divulgando aos poucos outras canções inéditas.

Ao longo dos primeiros meses de 2015, West já criticou Beck - e pediu desculpas mais tarde -, lançou "All Day", "Wolves" e "U Mad", divulgou uma coleção de roupas para a Adidas e produziu os discos de Big Sean e Rihanna. A data, assim como a capa do disco, ainda não foram divulgadas, mas West está empenhado em deixar os fãs animados.


Run the Jewels - RTJ 3

Para quem passou 2014 impressionado com as poderosas rimas de Killer Mike e EL-P, 2015 não deve ser diferente. O duo do Brooklyn anunciou que já neste ano RTJ 3 será lançado. No entanto, ainda não se sabe a data em que o novo trabalho chega às prateleiras.


Death Grips - Jenny Death

Entre especulações e boatos sobre o término da banda, o duo composto por MC Ride e Zach Hill lançará um disco duplo em 2015. Na verdade, trata-se de dois álbuns distintos que serão divulgados simultaneamente: The Powers That B e Jenny Death estarão disponíveis através do serviço de streaming Harvest em 17 de março.