Discos de Prince entrarão nos serviços de streaming durante o Grammy, diz jornal

Segundo o New York Post, álbuns lançados pela Warner Bros. chegarão às plataformas no próximo dia 12

Redação Publicado em 31/01/2017, às 14h01 - Atualizado às 14h10

Nesta imagem (do mesmo show em Houston, em 11 de janeiro de 1985) Prince aparece tocando a famosa guitarra Madcat Hohner Telecaster, que o acompanhou ao longo da turnê do disco Purple Rain.
Carter Smith/AP

Há cerca de dois anos, todo o catálogo de Prince só está disponível em um serviço de streaming, o Tidal, mas, a partir do próximo dia 12 de fevereiro, as coisas podem mudar. Segundo o New York Post, os discos do finado cantor devem entrar nas outras plataformas de streaming.

De acordo com o site do jornal norte-americano, parte da discografia de Prince vai chegar a serviços como o Spotify, Apple Music, Deezer e Google Play na noite em que acontece a cerimônia do próximo Grammy, nos Estados Unidos. “As músicas serão liberadas durante o Grammy”, diz a fonte do NY Post.

LEIA TAMBÉM

O Legado de Prince

Dez grandes versões de músicas do Prince

Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

Os discos que devem chegar às plataformas de streaming são os que foram lançados pela Warner Bros., uma lista que inclui álbuns desde os anos 1970, passando por clássicos como Purple Rain (1984) e Sign o' the Times (1987), até o recente Art Official Age (2014). Os trabalhos lançados por fora da Warner ainda estão sendo negociados.

Apesar de publicamente rechaçar a distribuição de música na internet, em 2014, Prince assinou um contrato de licenciamento com a Warner Bros. e acabou deixando o catálogo apenas no Tidal, a partir do ano seguinte. Prince morreu no dia 21 de abril de 2016.

Ainda não foi feito um anúncio oficial, mas o Spotify andou espalhando anúncios misteriosos na cor púrpura – clara referência a Prince – em lugares como Londres, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos. Veja alguns registros publicados na internet abaixo (via Consequence of Sound).