Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney corta 400 postos de trabalho

Demissões atingem empregados dos estúdios e da rede ABC de TV e de canais pagos, como Disney Channel, SOAPnet e ABC Family

Da redação Publicado em 31/01/2009, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A gigante do entretenimento Walt Disney, que tem cerca de 7.000 empregados, deve demitir pelo menos 400 funcionários nos próximos meses. A informação foi divulgada à imprensa na última quinta-feira, 29.

Os cortes fazem parte de medidas que a companhia está implementando para enfrentar a crise financeira. Segundo a Disney, o que mais afeta a empresa são a queda do consumo de produtos e serviços de lazer por parte das famílias, além da diminuição de anúncios publicitários, o que prejudica suas emissoras de TV.

Os cortes de funcionários acontecem em diversas empresas do grupo, como a rede ABC de televisão e os estúdios ABC (que devem ser fundidos) e canais pagos, como Disney Channel, SOAPnet e ABC Family.

No começo da semana, antes de o grupo oficializar suas demissões, a ESPN, também propriedade da Disney, anunciou corte de 200 pessoas durante este ano.