Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney exibe primeiro beijo homoafetivo em um desenho animado

A situação, até então inédita, aconteceu na animação Star vs. As Forças do Mal, exibida no Brasil pelo canal Disney XD

Redação Publicado em 01/03/2017, às 17h38 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio 26 do desenho animado <i>Star vs. As Forças do Mal</i> - Reprodução/Disney
Cena do episódio 26 do desenho animado <i>Star vs. As Forças do Mal</i> - Reprodução/Disney

A Disney exibiu, pela primeira vez na história do estúdio, a cena de um beijo gay e lésbico em um desenho animado. Isso aconteceu na animação Star vs. As Forças do Mal, que é televisionada, no Brasil, pelo canal Disney XD.

A situação, até então inédita, apareceu como parte do episódio 26, da segunda temporada da série. Durante o show de uma das bandas favoritas das personagens Marco e Star, diversas pessoas começam a se beijar – entre elas, casais gays e lésbicos.

Star vs. As Forças do Mal estreou nos Estados Unidos no dia 18 de janeiro de 2015, no Disney Channel. O programa foi idealizado por Daron Nefcy, tornando-a segunda mulher a criar um programa no estúdio norte-americano – a primeira foi Sue Rose, de Ana Pimentinha (1997). O desenho é calcado na história da personagem Star Borboleta, uma princesa oriunda da dimensão mágica Mewni que acaba vindo parar acidentalmente na Terra.

Assista abaixo à cena.