Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney fará novo filme de Indiana Jones, diz CEO da empresa

Bob Iger afirmou que quinto longa da saga de Harrison Ford “está por vir”

Redação Publicado em 01/01/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Harrison Ford na pele do protagonista de <i>Indiana Jones</i> - Reprodução
O ator Harrison Ford na pele do protagonista de <i>Indiana Jones</i> - Reprodução

O passado nunca esteve tão presente no cinema. Em meio a diversas refilmagens, retornos e novos capítulos de sagas antigas, o CEO da Disney Bob Iger deu uma declaração que pode indicar que outra franquia clássica – e antiga – pode ser ressuscitada: Indiana Jones.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Em entrevista dada ao Bloomberg News, Iger comentou os planos da Disney para o futuro, falando de outras franquias e das aquisições recentes. Ele disse: “Com as criações de George Lucas Star Wars e Indiana Jones – que, à propósito, está por vir –, teremos mais grandes histórias.”

Iger citou George Lucas, o cineasta por trás tanto de Star Wars quanto de Indiana Jones, que vendeu os direitos das duas franquias junto com a Lucasfilm, em um negócio com valores em torno de US$ 4 bilhões, em 2012. A Disney já lançou um novo longa de Star Wars (O Despertar da Força, atualmente nos cinemas) e alongará ainda mais a saga.

Os filmes mais lucrativos de Steven Spielberg.

Os rumores sobre um novo Indiana Jones não são de hoje. Tanto o diretor Steven Spielberg quanto o protagonista Harrison Ford já se manifestaram recentemente sobre a possibilidade. “Adoraria fazer outro Indiana Jones”, disse o ator. Spielberg também disse a Ford: “Estou ansioso para trabalhar com você em Indiana Jones 5. Isso não é um anúncio, mas a minha fervorosa esperança.”

Recentemente, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, declarou que um novo longa da franquia Indiana Jones seria rodado depois de a empresa criada por George Lucas ter sido comprada pela Disney. A produção mais recente da saga é Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008.