Disney fará novo filme de Indiana Jones, diz CEO da empresa

Bob Iger afirmou que quinto longa da saga de Harrison Ford “está por vir”

Redação Publicado em 01/01/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h08

O ator Harrison Ford na pele do protagonista de <i>Indiana Jones</i>

Ver Galeria
(3 imagens)

O passado nunca esteve tão presente no cinema. Em meio a diversas refilmagens, retornos e novos capítulos de sagas antigas, o CEO da Disney Bob Iger deu uma declaração que pode indicar que outra franquia clássica – e antiga – pode ser ressuscitada: Indiana Jones.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Em entrevista dada ao Bloomberg News, Iger comentou os planos da Disney para o futuro, falando de outras franquias e das aquisições recentes. Ele disse: “Com as criações de George Lucas Star Wars e Indiana Jones – que, à propósito, está por vir –, teremos mais grandes histórias.”

Iger citou George Lucas, o cineasta por trás tanto de Star Wars quanto de Indiana Jones, que vendeu os direitos das duas franquias junto com a Lucasfilm, em um negócio com valores em torno de US$ 4 bilhões, em 2012. A Disney já lançou um novo longa de Star Wars (O Despertar da Força, atualmente nos cinemas) e alongará ainda mais a saga.

Os filmes mais lucrativos de Steven Spielberg.

Os rumores sobre um novo Indiana Jones não são de hoje. Tanto o diretor Steven Spielberg quanto o protagonista Harrison Ford já se manifestaram recentemente sobre a possibilidade. “Adoraria fazer outro Indiana Jones”, disse o ator. Spielberg também disse a Ford: “Estou ansioso para trabalhar com você em Indiana Jones 5. Isso não é um anúncio, mas a minha fervorosa esperança.”

Recentemente, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, declarou que um novo longa da franquia Indiana Jones seria rodado depois de a empresa criada por George Lucas ter sido comprada pela Disney. A produção mais recente da saga é Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008.