Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney fecha a desenvolvedora de games LucasArts

Empresa agora servirá apenas para licenciar a marca Star Wars

Redação Publicado em 03/04/2013, às 14h59 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars Lego - Reprodução / Facebook oficial
Star Wars Lego - Reprodução / Facebook oficial

Desde outubro do ano passado, quando a Disney anunciou a compra da LucasFilm, de George Lucas, ficou indefinido qual seria o futuro da LucasArts, braço da empresa dedicado ao mercado de games. Em comunicado oficial foi anunciado qual foi a decisão final: a empresa não vai mais desenvolver jogos.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

“Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos transformar a LucasArts de uma desenvolvedora interna para um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia e abrangendo um portfólio maior relacionado à qualidade dos jogos de Star Wars”, diz comunicado oficial.

A notícia deixou dúvida sobre o futuro de jogos que já estavam sendo desenvolvidos pela empresa: Star Wars: First Assault e Star Wars 1313. Segundo o site Game Informer, ambos os títulos foram cancelados e, além disto, cerca de 150 empregados da LucasArts foram demitidos.

No que diz respeito à LucasFilm, a Disney planeja uma nova trilogia de filmes, cujo primeiro título está previsto para 2015. O diretor J.J. Abrams, de Star Trek, está confirmado como o cineasta responsável pelo projeto.