Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney proibiu Gravity Falls de ter personagens LGBTQ+, revela criador

Criadora de Casa das Corujas comemorou a liberdade, e o do desenho dos irmãos no acampamento celebrou a evolução

Redação Publicado em 11/08/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravity Falls (Foto: Reprodução / Disney)
Gravity Falls (Foto: Reprodução / Disney)

Alex Hirsch, criador de Gravity Falls, e Dana Terrace, mente por trás da Casa da Coruja, conversaram no Twitter sobre a antiga proibição - e agora a mudança de perspectiva - de personagens LGBTQ+ em desenhos do Disney Channel. No domingo, 9, cada um compartilhou as próprias experências.

“Quando comecei a desenvolver Casa da Coruja,” escreveu Terrace, “queria fazer um episódio com um baila para compensar minhas experiências. Eu tenho imensa gratidão pela equipe que trabalhou para fazer desse episódio tão incrível,” começou.

+++ LEIA MAIS: Ama Umbrella Academy e Dark? 4 filmes pouco conhecidos sobre viagem no tempo para maratonar [LISTA]

"Eu deixava clara minha intenção de colocar personagens queer no elenco principal. Sou uma mentirosa terrível, então esconder teria sido difícil. Quando comecei o programa, certa pessoa me disse que eu NÃO podria colocar um relacionamento gay ou bi no Disney Channel. Mas sou bi, e queria um persoangem bi, caramba! Por sorte, minha teimosia valey a pena e agora tenho muito apoio dos líderes do canal.” Ela agradeceu a Doug Bensimon, diretor do setor de animações da Disney.

Hirsch, de Gravity Falls, ficou feliz com as novidades - e compartilhou a própria experiência em 2012, quando criou o programa: “Na época, me PROIBIRAM de qualquer representação explicitamente LGBTQ+. Aparentemente, o ‘lugar mais feliz do mundo’ significa ‘hétero’.”

+++ LEIA MAIS: Hora de Aventura terá romance entre Princesa Jujuba e Marceline; entenda

Ele também compartilhou uma imagem de duas meninas de mãos dadas, e disse: “Em 2012, a anotação de censura nessa imagem seria: ‘Inapropriado para o canal, por favor, revise e ligue para discutir’ (para evitar provas em papel). Em 2020, sem anotaçõe! Saudações onde são devidas! Desta vez, Disney - fizeram bem!”

Veja:

+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS